Uma das marcas do início de trabalho de Ramón Díaz no Vasco tem sido a recuperação de jogadores. Não são poucos atletas que vinham mal e voltaram a jogar bem sob o comando do treinador. Jair é o mais novo candidato a integrar a lista.
Titular durante quase toda temporada e também nas duas primeiras partidas sob o comando de Ramón Díaz, Jair foi barrado após a derrota para o Corinthians. Ele sequer ficou no banco nos jogos contra Grêmio e Atlético-MG e reapareceu diante do Bahia, quando foi expulso. Foi certamente seu pior momento desde que chegou ao Vasco, no início do ano.
Jair comemora gol do Vasco diante do América-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Restou a Jair trabalhar para recuperar espaço. E foi isso que aconteceu. O empenho foi elogiado por Ramón Díaz após a vitória sobre o América-MG, quando o argentino disse que o camisa 8 precisava de um “empurrão”.
– Sou muito claro com todo o grupo, com todo o plantel. Mas o que passou já passou. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competitividade. Nos preparamos psicologicamente, mentalmente, porque há duas rodadas atrás teve um golpe e tivemos uma expulsão. Expliquei que ele (Jair) era um jogador importante. Mas que necessitava treinar, necessitava esse ‘empurro’ que é uma característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem joga – disse Ramón, que acrescentou:
– Todos são importantes nesta equipe. Ele entendeu e está dando o máximo como todos estão. Conversamos e temos muito diálogo com os jogadores para que compreendam que aqui não é apenas um, é um grupo de jogadores que necessitamos de todos para poder sair desta situação. Estou contente pelo Jair e por todos os demais.
Em pouco mais de dois meses, esse tem sido o tom de Ramón Díaz no Vasco. Não há jogadores intocáveis, assim como ninguém está descartado. Se hoje a comissão técnica tem um time base definido é porque experimentou, fez testes e deu chances a praticamente todo elenco. Em dez partidas, 32 jogadores foram utilizados.
Peças que estavam encostadas antes da chegada de Ramón voltaram a receber chances. O caso mais emblemático é o de Zé Gabriel. Fora dos planos, o Vasco tentou negociar o volante, que ficou mais de 100 dias sem ser relacionado para um jogo. Hoje é titular, vem jogando bem e iniciou oito dos dez jogos sob o comando da nova comissão técnica.
– Muitas vezes quando tem a troca de comissão muda todo o ambiente. Eles (Ramón e sua comissão) souberam aproveitar bem essa mudança. Todo mundo se equiparou de novo para aproveitar o espaço. Eles souberam lidar e aproveitar a situação de uma maneira positiva – analisou o goleiro Léo Jardim, que também subiu de rendimento e, ao lado de Lucas Piton, foi o único foi titular nas dez partidas do Vasco sob o comando de Ramón Díaz.
Com possibilidades de novas mudanças, o Vasco de Ramón volta a campo no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos.
Ramón Díaz vem dando oportunidades ao elenco e já usou 32 jogadores — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Fonte: ge
Sócio Gigante @sociogigante Ei, GIGANTE! 🫵💢 É dia de RESGATES EXCLUSIVOS para VASCO x Lanús!…
Vivendo sua melhor fase com a camisa do Vasco, Pablo Vegetti busca anotar seu primeiro…
Vasco Base @vascobase Sub-17 escalado para a 6° rodada da Taça Guanabara, contra o Volta…
Vasco Base @vascobase O Sub-10 Cruzmaltino venceu o C.E.W.G. por 5 a 1 pela semifinal…
Guia da Partida Vasco x Volta Redonda - Sub-15 Guia da Partida Vasco x Volta…
liga_royals De olho na tabela galerinha, por que já tem time mais que classificado para…