Com quatro reforços contratados para a temporada 2024, o Vasco tem negociações em andamento com outros jogadores. Uma delas está bem perto de ser concretizada: Victor Luis vai rescindir com o Coritiba para assinar com o clube carioca nos próximos dias.
Será a segunda experiência do lateral-esquerdo no Rio de Janeiro. Revelado pelo Palmeiras, o jogador de 30 anos também passou por Ceará e Botafogo no futebol brasileiro. Fora do país, ele defendeu o time B do Porto em 2018 e, nos últimos anos, flertou com a seleção da Lituânia.
Isso porque o provável reforço vascaíno tem ascendência lituana, por parte do seu pai. Victor Luis Chuab Zamblauskas tem sido monitorado pela federação do país europeu nos últimos anos e já recebeu algumas sondagens para defender a seleção local.
– Houve algumas conversas (em 2023) para participar da seleção. Falei que com certeza aceitaria o convite. Seria um sonho do meu pai, meu avô que nasceu na Lituânia. Representaria com a maior felicidade do mundo – declarou o lateral no ano passado.
Se tudo der certo, esta será a terceira vez que Victor Luis jogará no Rio de Janeiro. Antes, o lateral teve duas passagens pelo Botafogo, em 2016-2017 e em 2020 – ambas emprestado pelo Palmeiras. No rival do Vasco, o atleta somou quatro gols em 113 jogos.
Em 2023, o lateral-esquerdo fez 41 jogos pelo Coritiba e marcou quatro gols. Nos próximos dias, Victor Luis viaja para o Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco. Ele tem na carreira títulos importantes, como Copa do Brasil (2015), Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020) e Libertadores (2021) – todos pelo Palmeiras.
Fonte: GE
Planeta Água inspira projetos na Semana de Ciência e Tecnologia Jornal LiberdadeLeia mais
Analistas dizem que mercado de tecnologia de resfriamento de data centers pode crescer para US$…
Tecnologia no combate ao tráfico: investigação contra o Comando Vermelho usou softwares de rastreamento e…
“Megaoperação encurralou a esquerda”, diz líder do PL CNN BrasilLeia mais
Ripple Muda o Jogo com Reinvenção de US$ 180 Bilhões Forbes BrasilLeia mais
Fintechs, lavagem de dinheiro e medidas prudenciais JOTA InfoLeia mais