Renascer: Mariana revela a José Inocêncio que é neta de Belarmino e reação dele surpreende
Renascer: Mariana revela a José Inocêncio que é neta de Belarmino
Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) foi levada para a casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) a pedido de João Pedro (Juan Paiva), que ficou encantado pela mocinha lá na casa de dona Jacutinga (Juliana Paes). Quem não gostou nada dessa história foi o fazendeiro, que consentiu a permanência da desconhecida por apenas uma noite.
No próximo capítulo da novela das 9, o “coronezinho” vai mudar de ideia ao ter uma conversa com Mariana. No dia seguinte, ao flagrar a sua hóspede acendendo uma vela para Nossa Senhora, José Inocêncio chamará a jovem para ter um dedinho de prosa.
“A única coisa que seu a seu respeito é seu nome. E que veio de Salvador direto para cá. E eu me pergunto: por que justo pra cá? Se fosse em outros tempos eu até entenderia.”
“Sei dizê isso, não”, responde Mariana.
“Algum motivo deve de tê!”, insiste o “coronel”.
🎧 Ouça os spoilers da semana:
Mariana diz que foi atrás de um serviço, mas o fazendeiro a interrompe para dar um aviso: “Se ocê me minti, lhe ponho daqui pra fora!”
Mariana não economiza palavras e vai direto ao ponto:
“E se eu lhe dissé que sô neta de Belarmino?”
“É muito atrevimento de sua parte me vim aqui atrás de tomá o que é meu!”, reage Inocêncio.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
Ouça Memórias – José Maurício
Neta também de dona Nena, Mariana diz que não foi até à fazenda para tomar o que é de José Inocêncio, mas sim, por causa das histórias que a sua avó Nena (Quitéria Kelly) contava. O fazendeiro pergunta que histórias são essas.
“Que o sinhô jogô praga nas roça de vô Belarmino e depois matô ele pra ficá com as nossas terras.”
José Inocêncio deixa claro que nada foi provado sobre isso e que ele tinha um álibi. Mariana continua contando o que a sua avó relatava: que ele tem um diabinho e que também tem o corpo fechado.
“E o sinhô num pagô nem metade do que valia aquelas terras… E ela só foi dá conta disso muito depois. […] E ela nunca se perdoô de tê acreditado na sua boa intenção… causa que o sinhô sabia o que tava fazendo!”
Zé explica que pagou pelas terras de Belarmino o dobro do que ele pagou para os jagunços tirarem a sua vida, mas Mariana leva a conversa para uma pergunta bastante delicada:
“Só quero sabê de uma coisa… foi o sinhô quem matô ele ou só pagou pelo serviço?”
“Se tivesse feito, tanto um quanto o outro, teria sido muito justo. Mas num fiz… num matei, e nem mandei que matasse.”
Depois da resposta, Mariana se levanta e avisa que vai arrumar as suas coisas para ir embora. Porém, José Inocêncio diz não pensou em expulsá-la de casa.
“Eu sabia quem ocê era. Henriqueta… é como tua mãe se chamava?”
“Como é que cê sabe?”, pergunta Mariana, perplexa.
“Meu diabinho soprô no meu ouvido…”, responde o fazendeiro.
Então, o “coronel” toma uma decisão que pega Mariana de surpresa:
“Se ocê veio atrás de vingança, minina, é mió dá meia volta… Mas, se veio acertá as conta com teu passado, cê vai sê muito bem recebida!”
Fonte: Gshow