José Augusto (Renan Monteiro) está se sentindo um fracassado, ainda mais, depois da reação de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao saber que o filho não exerce mais a profissão de médico e depois que ele vendeu as suas terras a João Pedro (Juan Paiva). Descontente com a vida, Guto vai até a venda do Norberto (Matheus Nachtergaele) e bebe todas.
Ao saber do que houve, Inocêncio vai até o bar e “resgata” o seu filho de carro. Na fazenda, os dois engatam uma boa prosa, onde Zé Inocêncio reconhece: “Tô me dando conta só agora do tempo que perdi!”. O fazendeiro também confessa que errou com João, quando o deixou na fazenda, enquanto os outros filhos foram estudar na capital:
“Foi ôtra bestêra que teu pai fez nessa vida: separá vocês. Tenho nem do que me quexá, tô colhendo o que eu mesmo plantei. É a lei do retorno, num sabe?”
Nos próximos capítulos de Renascer, José Augusto aproveita o momento de prosa com o seu painho para revelar o porquê de não ter ido ao casamento de Inocêncio com Mariana (Theresa Fonseca). O médico revela que é estéril e que decidiu seguir a mulher quando ela declarou que estava grávida.
“Como uma esposa pode engravidar de um marido estéril? […] Aí eu descobri tudo! Ela ia até o shopping, um mercado ou o que fosse, largava o carro no estacionamento, entrava por uma porta e saia por outra, entrava no carro dele e os dois saiam e voltavam juntos dali.”
José Augusto (Renan Monteiro) conta a José Inocêncio (Marcos Palmeira) sobre o dia em que pegou a mulher na cama com outro – Renascer — Foto: Globo
Durante a confissão, Guto conta que seguiu a esposa até a casa do amante e que pegou os dois na cama. Com um revólver nas mãos, ele colocou os dois na sua mira.
“Quando tive a vida dos dois nas minhas mãos, meu pai, eu descobri do que eu era feito de verdade! […] O senhor tem um filho covarde, não assassino.”
José Inocêncio fica chocado e pergunta ao filho o que ele fez depois do flagra. Augusto revela que não teve coragem de apontar o gatinho e diz que fracassou ao não matar a dupla.
José Inocêncio (Marcos Palmeira) dá conselhos ao filho sobre a sua atitude no passado – Renascer — Foto: Globo
Aliviado com o desfecho da história, José Inocêncio parabeniza o filho e o emociona com a sua atitude:
“O sujeito pra passar pelo que você passou e num cometer nenhum desatino, tem que sê muito é macho! Ali qualquer um podia tê feito uma bestêra.”
Fonte: Gshow
Vasco da Gama @VascodaGama 3x0 fora de casa e ➕3️⃣ pontos no Brasileiro! 🇧🇷💢 🎨:…
Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino 📅 Reunião remarcada! A reunião do Conselho Consultivo da OUC de São…
futsalvasco DIA DE VASCO! 💢🔥 Hoje (28), às 20h, teremos o clássico entre Vasco e…
Sócio Gigante @sociogigante Neste domingo, a Mais Leal vai lotar o Caldeirão mais uma vez!…
Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg Há 88 anos nascia Almir Pernambuquinho, ídolo lendário e um dos grandes…
Webinário orienta sobre adesão à política de educação indígena — Ministério da Educação www.gov.brLeia mais