Elas por Elas: Cris traz revelação à tona e é sentenciada a dois anos de prisão
Em Elas por Elas, chegou o momento em que Cris (Valentina Herzsage) terá que responder pelos seus atos. Após ser considerada suspeita no crime de fake news que foi espalhada contra o abrigo de Ísis (Rayssa Bratillieri), a patricinha irá enfrentar uma audiência em que Aramis (Diego Cruz) tentará provar a culpa dela.
A jovem, por sua vez, será representada pela própria mãe, Lara (Deborah Secco). A advogada tentará trazer à tona a participação de Helena (Isabel Teixeira) como mandante, algo que Cris até então não revelou.
“Cristiane Furtado Pompeu, qual a origem desses duzentos mil reais?”, questionará Lara, mas, desta vez, como advogada.
“Uma pessoa me ajudou”, responderá Cris.
“Financiou, você quer dizer. Por acaso o nome dessa pessoa é Helena Aranha?”, vai perguntar Lara, encurralando a filha.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
“Sim. Foi a Helena que pagou pela divulgação do vídeo falso. A Ísis é um grande desafeto dela”, irá admitir ela, que contará não ter como provar as transações. “A Helena sempre se preocupou em me entregar tudo em cash, para não ser rastreada.”
Ísis irá se contorcer de raiva enquanto ouve a revelação, pois, desde o começo, desconfiou fortemente do envolvimento de Helena no crime. Aramis, então, irá pedir ao juiz que considere Cris culpada por alguns delitos.
“Por ter sido mentora dos crimes de calúnia, injúria, difamação e falsa comunicação de maus tratos de animais, causando sérios prejuízo a reputação da ONG e do trabalho de Ísis Lopes e Carlos Catanhede”, solicitará ele.
Lara, então, vai intervir, pedindo que ele leve em consideração a publicação que Cris fez defendendo o abrigo após a fake news.
“Teve um impacto relevante engajando toda a rede e mostrando que a ré estava insegura diante da sua ação”, dirá Lara, que ainda reforçará o envolvimento de Helena.
“Ela agiu com o amparo e o incentivo de sua então chefe Helena Aranha. Minha cliente confessou sua culpa e está totalmente arrependida e disposta a cumprir a pena que será proferida por Vossa Excelência.”
Após um curto período de tempo, que será de muita tensão, o juiz anunciará sua decisão.
“Diante dos fatos, provas e depoimentos aqui apresentados eu sentencio a ré Cristiane Pompeu Furtado a cumprir a pena de dois anos de prisão”, dirá ele, deixando Cris atordoada.
Fonte: Gshow