A Santa Casa de Campo Grande realizou um evento diferente e inusitado por conta de uma piscina colocada dentro do hospital. Um paciente de 79 anos, enfrentando problemas cardíacos e sob cuidados paliativos, teve seu desejo de ser batizado atendido em uma cerimônia que reuniu médicos, familiares e membros da igreja, no dia 4.
O que aconteceu
A iniciativa do batismo partiu do médico assistente do paciente, Matheus Passos. A cerimônia contou com o apoio e mobilização de várias áreas e profissionais do hospital. Um dos desafios enfrentados foi adaptar o ambiente hospitalar para a cerimônia religiosa, o que incluiu a instalação de uma piscina dentro do quarto do paciente para a realização do batismo.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
A médica paliativista e coordenadora da Linha de Cuidados Especiais, Reabilitação e Medicina Hospitalar, Fernanda Romeiro, explicou a importância desse momento para o paciente e sua família. “Estou com um paciente internado, está evoluindo para a terminalidade. O desejo dele e da família era que ele fosse batizado. A gente não iria conseguir realizar o batismo porque não era possível realizar adaptação para o contexto em que o paciente está inserido”, relatou no seu perfil no Instagram.
Com informações do UOL.COM
Rompimento de Bolsonaro com Cláudio Castro estremece política do Rio e muda o jogo também…
Supercomputadores brasileiros turbinados com chips da Nvidia vão pesquisar IA O GloboLeia mais
Governo ganha fôlego com tarifaço e críticas a ricos, mas aliados temem mote 'nós contra…
De 'o cara' do Obama a Biden: má relação com Trump destoa do histórico de…
Chelsea e PSG decidem Mundial de Clubes impulsionados por donos bilionários e projetos semelhantes EstadãoLeia mais
Distorção de ego de Lula e Bolsonaro dificulta renovação política, diz Sergio Fausto EstadãoLeia mais