A Santa Casa de Campo Grande realizou um evento diferente e inusitado por conta de uma piscina colocada dentro do hospital. Um paciente de 79 anos, enfrentando problemas cardíacos e sob cuidados paliativos, teve seu desejo de ser batizado atendido em uma cerimônia que reuniu médicos, familiares e membros da igreja, no dia 4.
O que aconteceu
A iniciativa do batismo partiu do médico assistente do paciente, Matheus Passos. A cerimônia contou com o apoio e mobilização de várias áreas e profissionais do hospital. Um dos desafios enfrentados foi adaptar o ambiente hospitalar para a cerimônia religiosa, o que incluiu a instalação de uma piscina dentro do quarto do paciente para a realização do batismo.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
A médica paliativista e coordenadora da Linha de Cuidados Especiais, Reabilitação e Medicina Hospitalar, Fernanda Romeiro, explicou a importância desse momento para o paciente e sua família. “Estou com um paciente internado, está evoluindo para a terminalidade. O desejo dele e da família era que ele fosse batizado. A gente não iria conseguir realizar o batismo porque não era possível realizar adaptação para o contexto em que o paciente está inserido”, relatou no seu perfil no Instagram.
Com informações do UOL.COM
Terraform Labs define lançamento do portal de reivindicações de perdas em criptomoedas para 31 de…
Nas redes sociais, Léo, de 5 anos, aparece aprendendo bateria e pescando com o pai.…
Agora, as empresas devem apresentar o Relatório de Comercialização para Câmara de Regulação do Mercado…
Vendedores, seguranças, funcionários da limpeza e mais trabalhadores conversaram com o g1 e contaram como…
Estudo da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) utiliza fragmentos de DNA no lugar…