Morreu neste domingo (16) uma das vítimas do incêndio na fábrica de fantasias Maximus Confecções, que atendia às escolas de samba da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro. Rodrigo de Oliveira foi um dos 21 resgatados no local e estava internado desde então no Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas sua morte foi informada pela Secretaria de Estado de Saúde neste domingo.
O hospital continua com seis vítimas do incêndio internadas. Segundo a direção da unidade, uma mulher apresentou melhora e seu estado de saúde é estável, mas os outros cinco permanecem em estado grave.
Rodrigo de Oliveira foi a única vítima que morreu em por causa do incêndio, que ocorreu no início da manhã de quarta-feira (12). A fábrica trabalhava em ritmo acelerado para entregar as fantasias de carnaval, e funcionários faziam turnos durante a madrugada e até mesmo dormiam no local.
O Ministério Público do Trabalho decidiu abrir uma investigação para conferir as condições da confecção. O prédio não tinha autorização do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro para funcionar e foi interditado pela Defesa Civil após a ocorrência.
A Polícia Civil também está investigando as causas do incêndio e já periciou o local.
Lance! @lancenet VIERAM DA SUÍÇA SÓ PRA TIETAR O COUTINHO! 🤣🇨🇭 Vamos pro lúdico! Se…
Atenção, Vascaínos! @AVascainos DATAS Os dois clássicos entre Vasco e Flamengo, pelas semifinais do Campeonato…
Com o fim da 11ª e última rodada da Taça Guanabara, estão definidos os confrontos…
BTB SPORTS @btbsportsbr_ Enquanto Vegetti fala na zona mista, piratinha se diverte. 😂😂 #coutinho #vegetti…
O Vasco venceu o seu primeiro clássico em 2025, e o 1 a 0 sobre…
Com 174 vagas abertas, concursos públicos e seleções oferecem salários de quase R$ 14 mil…