Categories: Brasil

Operação investiga fraude em tentativa de homicídio contra prefeito



O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, juntamente com a Polícia Civil de Taboão da Serra deflagraram na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Fato Oculto.

Com dez mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, a operação investiga suposta fraude na tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Taboão da Serra José Aprígio, em 18 de outubro de 2024.

Notícias relacionadas:

A suspeita dos órgãos de investigação é que a tentativa de homicídio contra Aprígio tenha sido forjada para beneficiá-lo nas eleições municipais passadas. Aprígio (Podemos) tentava a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno por Daniel Bugalho (União Brasil).

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que um homem foi preso, houve apreensão de celulares, computadores, dinheiro e armas.

Aprígio foi baleado no ombro quando estava em seu carro, mas há suspeitas que o suposto atentado tenha sido organizado por secretários da administração municipal. Gilmar de Jesus Santos, suspeito de ser o atirador, foi preso ainda no ano passado. Um outro atirador e um comparsa estão foragidos.

admin

Recent Posts

Nota de pesar: Luis Antônio Alves Aranha – Guarani Futebol Clube

Nota de pesar: Luis Antônio Alves Aranha  Guarani Futebol ClubeLeia mais

1 hora ago

Descubra como joalherias e futebol criam produtos exclusivos e icônicos – LANCE!

Descubra como joalherias e futebol criam produtos exclusivos e icônicos  LANCE!Leia mais

2 horas ago

Aos 22 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Pablo Maia do São Paulo contra o Atlético-MG – ge

Aos 22 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Pablo Maia…

2 horas ago

“É tudo pelo trabalho’, diz Walte sobre campanha do Mirassol – ge

"É tudo pelo trabalho', diz Walte sobre campanha do Mirassol  geLeia mais

2 horas ago

Vasco 2 x 3 Corinthians | Campeonato Brasileiro: melhores momentos – ge

Vasco 2 x 3 Corinthians | Campeonato Brasileiro: melhores momentos  geLeia mais

2 horas ago

“O que estamos fazendo não e suficiente”, diz Mancuso após derrota do Fortaleza – ge

"O que estamos fazendo não e suficiente", diz Mancuso após derrota do Fortaleza  geLeia mais

2 horas ago