Os circuitos por onde vão desfilar os megablocos do Carnaval de rua de São Paulo vão contar com tendas para atendimento e acolhimento de mulheres que sofrerem importunação sexual durante as festas.
Segundo a Polícia Militar, serão instaladas 14 tendas durante o Carnaval, que vão contar com policiais mulheres treinadas para dar suporte e acolher o público feminino. O objetivo da ação, informou a PM, será criar um ambiente acolhedor para receber denúncias e também atender pedidos de suporte.
“A abordagem será a mais sensível possível”, disse o coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar. “É um espaço dedicado para atender essa vítima e prosseguir com a ocorrência”, explicou.
Uma dessas tendas será instalada no entorno do Parque Ibirapuera, local por onde devem passar alguns destes megablocos. Mas também haverá, segundo a Polícia Militar, tendas concentradas na região central e nas zonas norte e oeste da capital paulista.
Além das tendas, a PM terá atendimento 24 horas na Cabine Lilás, por meio do 190. O serviço, que fica no Centro de Operações da Polícia Militar, é operado por policiais mulheres treinadas para dar suporte e orientação às mulheres que pedem ajuda pelo 190.
foradasafe Segundo dia de NFA Favela Gaming pegou fogo! 🔥 Timão continua na liderança com…
R10 Score @R10Score Léo Jardim é goleiro com mais defesas (293) no Brasileirão desde que…
Confira os jogos do Vasco na história em 20 de abril: Jogos Vitórias Empates Derrotas…
Planeta do Futebol 🌎 @futebol_info Shakhtar Donetsk chega a 1.000 gols marcados por jogadores brasileiros…
Pablo Rua @PabloRaphaelRUA Publiquei um vídeo no meu Instagram detalhando tudo o que aconteceu nesta…
Marquinhos completou a primeira parte de sua última temporada no NBB CAIXA 2024/25 e, agora,…