O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 60 dias o inquérito que investiga Silvio Almeida (foto), ex-ministro dos Direitos Humanos, por importunação sexual, crime teria sido praticado contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
O inquérito está a cargo da Polícia Federal, que pediu mais prazo para concluir as investigações. Entre as diligências pendentes, por exemplo, está a oitiva do próprio Almeida, que ainda não prestou depoimento e deve ser um dos últimos a serem ouvidos no caso. Anielle foi ouvida em outubro do ano passado.
O caso tramita sob sigilo no Supremo. Ao autorizar a investigação, Mendonça entendeu que o processo deveria tramitar no STF porque as acusações ocorreram quando Almeida estava no cargo de ministro. Após a conclusão das investigações, a Polícia Federal pode indiciar ou não o ex-ministro, a depender das conclusões do inquérito.
As acusações contra o ex-ministro Silvio Almeida surgiram em setembro de 2024. A organização Me Too, que atua na proteção de mulheres vítimas de violência, disse ter acolhido mulheres que relataram ter sofrido assédio sexual por parte do professor e advogado.
Com o escândalo, Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota após a divulgação das acusações, Silvio Almeida disse repudiar “com absoluta veemência” as denúncias, que chamou de “mentiras” e “ilações absurdas” disseminadas com o objetivo de prejudicá-lo.
vasco.esports ⚠️Atenção! Novidades no ar! Mais um Vasco do Game no ar, trazendo as principais…
vascobeachsoccer AS GRINGAS CHEGARAM NO VASCÃO 🇪🇸🇦🇷🇪🇸😎 Torcedor! Tem reforço chegando no @vascobeachsoccer.feminino! Deem as…
LIVE COM BRUNO CARVALHO EX VASCO Fonte: Youtube Vascaínos da Colina
Paulo Vinicius Coelho (PVC): Quem rouba mais? Real Madrid x Barcelona imita futebol do Brasil…
O vazamento de Zé Elias sobre Danilo expõe o lado B da resenha dos boleiros Jornal…
Encontro Lula-Trump: Não há motivo para conflito entre Brasil e EUA, diz presidente brasileiro G1Leia mais