O ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (20), em Brasília, que a rede social X – antigo Twitter – faça o pagamento imediato da multa de R$ 8,1 milhões aplicada contra a empresa em outubro do ano passado.
Ele decidiu pelo pagamento da multa após o X deixar de retirar do ar o perfil do blogueiro Allan dos Santos, depois da divulgação de conversas falsas atribuídas a uma jornalista.
Posteriormente, a conta foi suspensa, mas as informações cadastrais do perfil não foram enviadas ao STF porque o X informou que não guarda os dados. A empresa recorreu da decisão, mas os recursos foram rejeitados pelo ministro.
Após receber a indicação de que a rede social vai fazer o pagamento da multa, Moraes indicou a conta bancária para depósito.
“Intime-se a empresa X Brasil Internet LTDA, por meio de seus advogados regularmente constituídos, para que efetue o imediato pagamento integral da multa imposta em razão do descumprimento das decisões judiciais, no valor de R$ 8.100.000,00”, declarou o ministro.
A decisão de Moraes ocorre no momento em que o grupo de mídia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recorre à Justiça norte-americana para acusar o ministro de “censurar” as plataformas e suspender contas de usuários.
Entrevista com Carlos Henrique (Carlão) Treinador da Equipe de Remo Fonte: Youtube Conversa entre Vascaínos
MELHORES MOMENTOS| FARMA CONDE/SÃO JOSÉ 75 X 85 R10 SCORE VASCO | PLAYOFFS NBB CAIXA…
vitin_dasilva 🇵🇪PRIMEIRO COLOCADO NO PAN-AMERICANO & OCEANIA 2K25🇵🇪 . . . Primeiramente, agradeço a Deus,…
O empate em 0 a 0 com o Lanús na noite desta terça-feira evidenciou, mais…
botaofc Dadinhos no filo e Marcus Flávio campeão marcam o Torneio de Páscoa da Botão…
Sofascore Brasil @SofascoreBR 🔎 Paulo Henrique é o 3º jogador dos times das 20 ligas…