Advertise here
EsportesFutebolVascoVasco

Paulo Bracks confirma negociação para empréstimo de Brahian Palacios ao Vasco e nega interesse em João Victor

O Atlético tem negociações com o Vasco pela cessão do atacante Brahian Palacios, de 22 anos. A informação foi confirmada por Paulo Bracks, CSO do Galo, nesta sexta-feira (21/2), na Arena MRV.

Palacios foi contratado pelo Atlético em março de 2024, por cerca de R$ 15 milhões, junto ao Atlético Nacional-COL. No ano passado, contribuiu com dois gols e quatro assistências em 24 jogos – na maioria deles, saindo do banco de reservas.

Neste ano, o colombiano atuou em cinco partidas, levando em consideração os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. Ele tem a condição de reserva no time de Cuca.

“Recebemos uma proposta do Vasco pelo Brahian Palacios e estamos negociando, sim”, disse Paulo Bracks antes das apresentações oficiais de Caio Paulista e Rony como jogadores do Atlético, na Arena MRV.

O dirigente alvinegro não entrou em detalhes sobre o modelo de negócio proposto no papel timbrado pelo Vasco. As conversas, no entanto, caminham positivamente para um desfecho.

Palacios é uma de nove opções de ataque no elenco do Atlético. Além dele, integram o elenco profissional do Galo: Hulk, Deyverson, Cuello, Rony, Júnior Santos, Caio Maia, Cadu e Alisson Santana.

Mina e João Victor interessam ao Atlético? Paulo Bracks responde

Com a janela de transferências abertas, vários nomes são especulados no Atlético semanalmente. Os mais recentes deles foram os dos zagueiros João Victor, que pertence ao Vasco, e de Mina, do Cagliari-ITA. Mas há conversa entre as partes?

Segundo Paulo Bracks, Chief Sporting Officer (CSO) do clube mineiro, não “tem nenhuma negociação” por João Victor, conforme dito aos jornalistas presentes na Arena MRV, nesta sexta-feira (21/2).

Em relação a Mina, o executivo afirmou que “não há nada assinado”. O clube negocia a contratação do colombiano, que tem contrato com o time italiano até junho de 2025, e tenta a liberação do jogador ainda nesta janela.

A necessidade pela chegada de um zagueiro se dá após o empréstimo de Bruno Fuchs ao Palmeiras. Com isso, o técnico Cuca tem à disposição Lyanco, Junior Alonso, Igor Rabello e Rômulo.

A trajetória de João Victor

João Victor tem 26 anos e está no Vasco desde a temporada passada, em que atuou em 36 partidas. Ele chegou a passar pelo sub-17 do Atlético, mas foi revelado pelo Corinthians.

Na carreira, também passou por Inter de Limeira, Atlético-GO, Benfica-POR e Nantes-FRA. O defensor foi comprado pelo clube carioca por cerca de R$ 38 milhões.

Mina é um velho conhecido de Cuca

Mina, por sua vez, já trabalhou com Cuca no Palmeiras em 2016 e 2017. Pelo clube paulista, o colombiano disputou 49 jogos e conquistou um Campeonato Brasileiro.

Desde então, passou por vários clubes europeus, entre eles o Barcelona, mas com apenas seis jogos. Foram cinco temporadas no Everton-ING, uma na Fiorentina-ITA e as duas últimas no Cagliari.

Fonte: No Ataque

Rede 98 @Rede98Oficial

QUEM CHEGA E QUEM SAI? 🐔 | O dirigente do Atlético, Paulo Bracks, detalhou as situações de Yerry Mina e João Victor, zagueiros especulados no Galo nesta temporada. Bracks negou que haja acerto com os atletas.

Além disso, informou que o Vasco negocia a contratação de Brahian Palacios, por empréstimo.

📹: Laís Marques/98

Fonte: X Rede 98 

Advertise here