Categories: Brasil

Escassez de água é tema de episódio inédito do Xodó de Cozinha



A TV Brasil exibe neste sábado (22), às 13h, mais um episódio inédito do Xodó de Cozinha, com a participação da atriz, apresentadora e ativista ambiental Giovanna Nader. Durante o programa, a chef Regina Tchelly e a convidada conversam sobre sustentabilidade e a escassez de água no planeta.

Ao lado de Giovanna, Regina ensina a cozinhar gastando menos água e economizar também outros recursos, como o gás de cozinha. Com foco na alimentação saudável, nutritiva, de baixo custo e com uso integral dos alimentos, a apresentadora do Xodó de Cozinha mostra a versatilidade da melancia.

Notícias relacionadas:

Entre um papo e outro, Regina e Giovanna preparam geleia com polpa de melancia, aperitivo de semente de melancia e risoto de casca de melancia. Fruta exuberante, colorida e suculenta, a melancia tem 95% de água em sua composição. É a opção ideal para hidratação, especialmente em climas quentes.

Sobre o Xodó de Cozinha

Apresentado pela chef Regina Tchelly na TV Brasil, o programa Xodó de Cozinha busca incentivar a alimentação saudável e de baixo custo. A temporada de estreia tem 26 episódios. Cada edição conta com um convidado especial para preparar receitas com um alimento específico e conversar sobre um tema. A produção já recebeu personalidades como Bela Gil, André Trigueiro e Sidarta Ribeiro, entre outros.

Com seu afeto e carisma, a chef Regina Tchelly tem uma linguagem bastante característica para cativar o público e os entrevistados da nova atração televisiva. “Os convidados são incríveis e fico feliz de estar reunida com tanta gente que está fazendo acontecer, mostrando que é possível comer bem, de forma saudável e acessível”, conta.

Os assuntos discutidos na produção giram em torno de questões como sustentabilidade, combate à fome, sazonalidade dos alimentos, geração de renda, empreendedorismo e educação financeira. Além disso, o programa valoriza a cultura tradicional e afetiva, além de abordar pratos que evocam memórias e heranças culinárias.

A atração é gravada na cozinha do projeto Favela Orgânica, iniciativa idealizada por Regina Tchelly que há 13 anos promove a culinária saudável nas comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Coprodução realizada pela TV Brasil com a Kromaki, o Xodó de Cozinha tem direção de Pedro Asbeg.

Sobre o Favela Orgânica

O Favela Orgânica já recebeu diversos prêmios, nacionais e internacionais, por suas ações que visam promover a segurança alimentar, capacitação profissional e uma mudança na cultura de consumo e desperdício de alimentos. Chef de cozinha, empreendedora social e fundadora do projeto, Regina é paraibana e mora no Rio de Janeiro há 20 anos.

Recent Posts

Torcida do Vasco levou bandeirão para São Januário lembrando 6 a 0 contra o Botafogo; veja foto

Mídia Vascaína @midiavascaina 6x0 eterno. E foi lá. Seguimos juntos! Fonte: X Mídia Vascaína 

2 horas ago

Casimiro entregou camisa do Vasco ao ator americano Lester Speight antes do jogo contra o Botafogo; veja

Vanessa Riche @vanessariche Que encontro 💢! @Casimiro @lesterspeight @VascodaGama #vasco #vascotv Fonte: X da jornalista…

2 horas ago

Veja fotos da torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Botafogo

Fim de Jogo @fimdejogo Ainda faltaram algumas fotos muito legais #Vasco Fonte: X Fim de…

2 horas ago

Confira os jogos do Vasco na história em 28 de agosto

Confira os jogos do Vasco na história em 28 de agosto: Jogos Vitórias Empates Derrotas…

2 horas ago

Palmeiras x Vasco pode ser disputado na Arena Barueri

O jogo entre Palmeiras e Vasco, pelo Brasileirão, pode não ocorrer no Allianz Parque. A…

2 horas ago

Motta adia votação da PEC da blindagem de parlamentares por falta de acordo – UOL Notícias

Motta adia votação da PEC da blindagem de parlamentares por falta de acordo  UOL NotíciasLeia mais

6 horas ago