Categories: Brasil

Bolsonaro volta a pedir prazo de 83 dias para apresentar defesa



A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) prazo de 83 dias para apresentar defesa contra a denúncia apresentada no Inquérito do Golpe.

Em documento enviado à Corte nesta segunda-feira (24), os advogados recorreram da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que rejeitou a alteração do prazo para defesa, que é de 15 dias.

Notícias relacionadas:

Os advogados de Bolsonaro também afirmam que necessitam de acesso total às provas obtidas pela Polícia Federal (PF) e querem se manifestar somente após a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e delator nas investigações.

“Uma primeira leitura da denúncia agora oferecida contra o agravante é suficiente para demonstrar que a acusação utiliza elementos retirados de apreensões e mídias que em muito ultrapassam os poucos celulares fornecidos à defesa como cópia integral e completa”, sustenta a defesa.

Para a defesa, o prazo de 83 dias é para compensar o mesmo período em que o processo ficou na Procuradoria-Geral da República (PGR) para elaboração da denúncia. Caso o prazo não seja concedido, os advogados requereram prazo dobrado de 30 dias para se manifestarem.

Mais cedo, o advogado Celso Vilardi, um dos representantes de Jair Bolsonaro, disse que também vai pedir a anulação da delação premiada de Mauro Cid.

Recent Posts

Vasco parabeniza Hugo Calderano, campeão mundial de Tênis de Mesa

crvasco_br Parabéns ao vascaíno @hugocalderano pela conquista da medalha de ouro na Copa do Mundo…

7 horas ago

Feminino: Assista a Vasco x Taubaté, estreia vascaína no Brasileiro A2

20/04 - 15:00 - Vasco x Taubaté - Fase de grupos do Brasileiro Feminino A2…

7 horas ago

Feminino: Veja fotos do aquecimento das jogadoras do Vasco

vasco_feminino As #Cruzmaltinas já iniciaram o trabalho de aquecimento para a partida de logo mais!…

7 horas ago

Feminino: Veja trecho do aquecimento das jogadoras do Vasco

Vasco Feminino @vasco_feminino Aquecimento finalizado para o duelo! 💪💢 PRA CIMA, VAAAASCOOOO! #MeninasDaColina #VascoDaGama Fonte:…

7 horas ago

Deslizes de Galvão Bueno e Romário marcaram a transmissão de Vasco x Urubu

No Clássico dos Milhões, nem Vasco, nem Flamengo conseguiram balançar as redes. No final das…

7 horas ago