Um homem de 52 anos de idade tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (26), onde teria “proferido diversas ameaças, ofensas e hostilizações” contra ministros da corte, informou, neste sábado (1º) a Polícia Civil do Distrito Federal.
Identificado e localizado na cidade de Samambaia, região administrativa do DF, o suspeito de “ações extremistas” foi abordado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
O homem resistiu à prisão, além de desacatar os policiais, motivo pelo qual foi autuado em flagrante pelos delitos de resistência e desacato.
O caso ganhou mais relevância após a Polícia Civil ter encontrado na resistência dele artefatos para a construção de bomba caseira, além de “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”.
“Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou, em nota, a PCDF.
As investigações continuam, segundo a Polícia Civil, na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades.
No final da tarde a Polícia Civil informou que o suspeito foi solto.
*Matéria atualizada às 19h39
Drones e segurança aeroportuária: como a tecnologia Eagleshield da Thales pode prevenir interferências nas operações…
Tecnologia redefine ensino de idiomas EstadãoLeia mais
Centro de Inovação em Tecnologia Offshore tem vagas de pós-doutorado, doutorado e mestrado Agência FAPESPLeia mais
CPI do INSS: pressionado após derrota, governo tenta emplacar deputado do PSB na vice e…
Senado deve votar projeto que altera Lei da Ficha Limpa e reduz prazo de inelegibilidade…
Guinchar moradores de rua? Zema comenta declaração polêmica sobre o problema social de grandes cidades Rádio…