Contando com um gol do atacante brasileiro Rodrygo, o Real Madrid (Espanha) derrotou o Atlético de Madrid (Espanha) por 2 a 1, nesta terça-feira (4) no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Após esta vitória, a equipe dos brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick consegue a classificação até mesmo com um empate no confronto de volta, que será disputado no estádio Metropolitano de Madri no dia 12 de março. Já o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone tem a obrigação de vencer para conseguir seguir em frente na competição.
O clássico espanhol foi marcado pelos golaços. O primeiro deles saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando o uruguaio Valverde acionou o brasileiro Rodrygo, que avançou pela ponta direita, cortou para o meio e acertou um belo chute de curva para superar o goleiro Oblak.
Porém, o Atlético não desanimou e alcançou a igualdade antes do intervalo. Aos 31 minutos o argentino Julian Álvarez recebeu na esquerda e, mesmo marcado por Camavinga, cortou para a entrada da área e chutou com muita categoria para acertar o ângulo do gol defendido por Courtois.
Em uma partida muito disputada o placar permaneceu inalterado até os 9 minutos do segundo tempo, quando outro jogador brilhou na ponta esquerda, mas desta vez do ataque do Real. O meia-atacante Brahim Díaz deu um drible desconcertante no zagueiro uruguaio Giménez e depois bateu colocado para garantir a vitória da equipe da casa.
Concurso AFT: porte de arma é reconhecido pela Justiça estrategiaconcursos.com.brLeia mais
Concurso Boa Vista RR: prefeito anuncia três novos editais folha.qconcursos.comLeia mais
Piracuruca PI abre seleção para 40 auxiliares de educação folha.qconcursos.comLeia mais
FAHECE abre vaga para enfermeiro no CEPON em Florianópolis folha.qconcursos.comLeia mais
Concurso público da Lapa, com salários de até R$ 11 mil, é prorrogado; veja como…
Prefeitura de Perolândia GO anuncia processo seletivo folha.qconcursos.comLeia mais