Categories: Brasil

'Morreu por defender uma mulher', diz família de jovem baleado dentro de ônibus em SP


Tia contou que Ramon Marcelino dos Anjos, de 22 anos, voltava para casa de ônibus quando ouviu um casal discutindo e pediu para o homem parar com a agressão. VÍDEO: Homem morre após ser baleado por outro passageiro em briga em um ônibus na Zona Sul
Uma tia do jovem de 22 anos que morreu baleado depois de uma discussão em um ônibus em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo, afirma que o sobrinho teria tentado defender uma mulher que estava sendo agredida pelo companheiro.
Segundo Eliana Marcelino, Ramon Marcelino dos Anjos voltava para casa quando ouviu um casal discutindo e pediu para o homem parar com a agressão.
“Meu sobrinho não discutiu com ninguém. O próprio motorista disse que ele só pediu para o cara parar de brigar com a mulher, foi a única coisa. Foi o suficiente para esse cara tirar a vida dele com três tiros. Ramon era menino amoroso, de família, respeitoso. Morreu tentando defender uma mulher.”
Ramon Marcelino dos Anjos, 22, morreu depois de uma discussão dentro de um ônibus em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo
Arquivo Pessoal
Vídeos de dentro do veículo registraram o momento dos disparos. O ônibus passava pela Avenida Senador Teotônio Vilela, altura do número 8.000. Dentro dele, havia mais ou menos 15 passageiros (veja acima).
No vídeo, dá para ver que alguns passageiros se assustaram com a discussão e se levantaram. Instantes depois, um homem levantou uma arma de fogo e fez os disparos. Com a arma na mão, o atirador chegou a falar algo para as outras pessoas. Ramon Marcelino, que foi baleado, ficou ajoelhado no chão.
Ainda no vídeo é possível ver que o motorista parou o ônibus, e algumas pessoas desceram. O atirador ficou no veículo e aparece falando algo para Ramon.
O motorista retomou o trajeto com o atirador no veículo, mas parou novamente quando viu uma base policial. Quando o condutor saiu do veículo, o atirador desceu do ônibus e foi embora. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido localizado.
Homem morre após ser baleado por outro passageiro em briga em um ônibus na Zona Sul de SP
Reprodução
A família diz ainda que o atirador levou alguns pertences de Ramon depois do crime.
“Nem sabemos quem é o indivíduo. Não temos nada de informação. Ele ainda levou mochila e outros pertences de Ramon. A única coisa que meu sobrinho estava no bolso era o celular e a carteira. Eu não sei qual foi o intuito dele levar a mochila.
“É muito doloroso a gente saber que ele morreu assim. A gente não tem nome, a gente não tem rosto, a gente não tem nada do assassino pra buscarmos justiça. É o que queremos”, ressaltou.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a perícia fez exames no ônibus para tentar identificar o atirador.

Recent Posts

CRVG pagou nesta 5ª-feira a 1ª parcela do 13º dos funcionários

Bruno Murito @brunomurito Breve registro: Vasco pagou hoje a primeira parcela do 13º aos funcionários…

1 minuto ago

Vasco tem retrospecto ruim contra o Juventude em São Januário pelo Brasileiro

Scout Vasco @ScoutVasco Pedra no sapato! Em sua casa, o Vasco já enfrentou o Juventude…

1 minuto ago

Vasco termina a 32ª rodada do Brasileiro em 9º lugar, a 8 pontos do G7

Terminada a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, que perdeu para o Botafogo por…

1 minuto ago

São Paulo negocia renovação com o atacante Luciano, especulado no Vasco

O São Paulo iniciou conversas para renovar o contrato do atacante Luciano, que também desperta…

1 minuto ago

GDA promoverá sessão de cinema em sua sede na Barreira

GDA Social @socialgda 🎬 ASDH apresenta: Cine GDA! Temos o prazer de anunciar o nosso…

1 minuto ago

Williane Pontes conduz análise sobre trabalho, tecnologia e LGPD no CYBERX 2025 – Portal IN – Pompeu Vasconcelos – Balada IN

Williane Pontes conduz análise sobre trabalho, tecnologia e LGPD no CYBERX 2025 - Portal IN…

4 horas ago