Dois dias após conquistar o título da temporada 2024/25 da Copa do Mundo de esqui cross-country paralímpico, o rondoniense Cristian Ribera voltou a brilhar nesta terça-feira (5) ao vencer a prova do sprint na etapa do Mundial da modalidade em Trondheim (Noruega). Ribera levou a medalha de ouro ao concluir o percurso em 2min25s20. A prata ficou com o ucraniano Pavlo Bal, com tempo 5s58 superior ao do brasileiro, e o bronze com Yerbol Khamitov, que cruzou a linha de chegada 7s25 após Ribera.
Em fevereiro, na primeira etapa do Mundial em Toblach (Itália), Ribera já levara bronze nas provas de 10 quilômetros e de 20 km.
Além dos esportes de inverno, Cristian Ribera também compete no atletismo, nas provas de velocidade para a classe T54 (cadeirantes). O paratleta nasceu com com artrogripose (doença congênita das articulações das extremidades). Em 2023, nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago (Chile), ele faturou três pratas (provas dos 100m, 400m e 1500m) e bronze nos 800m.
Empresa de Uberlândia revoluciona lançamentos imobiliários com tecnologia 3D de padrão internacional Revista SoberanaLeia mais
Sistema FAEP lança curso para fortalecer atuação política nos municípios Sistema FAEPLeia mais
Por que o mercado de criptomoedas está em alta hoje 03/09/2025? BeInCryptoLeia mais
Preço do BTC sustenta suporte e mira US$ 115 mil – Bitcoin hoje (03/09) 99BitcoinsLeia mais
Especialistas destacam necessidade de monitoramento no uso de tecnologia por jovens Montanhas CapixabasLeia mais
Segurança no STF para julgamento de Bolsonaro na trama golpista tem reforço policial e 'rota…