Após adotar uma estratégia de ter exclusividade com o Corinthians por anos, a Nike vai ampliar sua presença no futebol brasileiro a partir de um acordo de patrocínio ao Vasco por sete temporadas. O swoosh substituirá a Kappa, cujo vínculo com o clube carioca termina no final deste ano. A proposta da Nike venceu a concorrência de Diadora, Puma e da própria Kappa, mas os valores não foram divulgados.
A informação sobre o acordo com o Vasco foi publicada pelo ge e confirmada pelo MKTEsportivo.
Além do Vasco, a gigante americana passará a vestir o Atlético-MG, que deixará a Adidas em dezembro deste ano. Ter mais de um clube em seu portfólio terminou em 2022, quando a Nike patrocinava o Red Bull Bragantino e o Corinthians. O Massa Bruta, no entanto, agora veste a PUMA.
Vale lembrar que há uma forte especulação no Sul do país que a empresa poderá assumir o uniforme do Grêmio, que atualmente veste Umbro. Há uma disputa com a PUMA e com a própria marca inglesa.
No caso do Corinthians, o contrato com a Nike vai até o final do ano, mas há uma cláusula de renovação automática até 2029. O presidente do clube, Augusto Melo, já afirmou que busca um reajuste antes de renovar.
Por fim, a Nike renovou com a Seleção Brasileira até 2038, em um acordo recorde para a Confederação Brasileira de Futebol. Trata-se de um vínculo de US$ 100 milhões por ano, além de royalties e outras variáveis que podem fazer o montante chegar a R$ 1 bilhão por temporada.
Fonte: MKT Esportivo
Moratória da Soja: interferência de Dino em ação do Cade gera insegurança jurídica, diz presidente EstadãoLeia…
Prefeita petista recusa convite de Gleisi Hoffmann para 2026 Bahia Na PolíticaLeia mais
Lamborghini Revuelto Une Recorde De Velocidade E Tecnologia Híbrida Forbes BrasilLeia mais
Bolsonaro só deve ser preso após análise de recursos Valor EconômicoLeia mais
Relator de PL quer que Previdência seja opcional para motoristas Valor EconômicoLeia mais
COP em Belém e bilhões para ar-condicionado em Manaus Valor EconômicoLeia mais