Advertise here
Brasil

Em meio à crise de popularidade e pressão do Centrão, Lula diz que 'sabe quem é amigo de verdade'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (7) que sabe quem são seus verdadeiros aliados, e quem são os “amigos de ocasião”.
A fala do presidente ocorre após a nomeação da senadora Gleisi Hoffmann para a chefia das Relações Institucionais, pasta responsável pela articulação entre o governo federal e o Congresso.
Desde 2024, o presidente Lula estava decidido a trazer Gleisi para o Palácio do Planalto. O Centrão cobiçava a articulação política, mas, há duas semanas, o presidente optou pela petista. Disse a interlocutores que devia muito a ela por ter articulado a última campanha presidencial e quer que Gleisi repita isso em 2026.
“Todo mundo sabe que eu tenho lado. Todo mundo sabe que quando eu terminar o meu mandato eu vou voltar pra minha casa, não vou para Paris, Londres, para os Estados Unidos. E quem são os meus amigos depois que eu deixar a Presidência? São vocês. Que foram para a vigília gritar bom dia, boa tarde, boa noite Lula”, disse.
“Eu nunca esqueço quem são meus amigos. Eu trato todo mundo com respeito, mas eu sei quem é amigo de verdade, e sei quem é amigo ocasional. Aquele que quer tirar proveito por eu ser presidente da República. Não pensem que me enganam, eu sei de que lado eu estou”.

Advertise here