Categories: Brasil

Jovem é estuprada durante caminhada noturna em praia do litoral de SP


Mulher, de 28 anos, estava acompanhada de um amigo quando foi abordada pelo suspeito na praia do Castelo Branco, em Ilha Comprida (SP). Eles tentaram fugir, mas a jovem foi agarrada pelo criminoso. Mulher foi estuprada na praia do Castelo Branco em Ilha Comprida (SP)
Rinaldo Rori/TV Tribuna
Uma mulher, de 28 anos, foi agredida e estuprada por um homem enquanto caminhava de madrugada pela praia do Castelo Branco, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Segundo a delegada Josy Caetano, a vítima estava acompanhada de um amigo quando foi abordada. Ninguém foi preso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a delegada, os dois tentaram fugir após as ameaças do suspeito, mas a jovem foi segurada. Não há informações sobre o paradeiro do amigo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um homem de 43 anos é investigado pelo crime.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois que a jovem, acompanhada de uma amiga, deu entrada em um hospital da região relatando ter sido vítima do abuso sexual.
“Encaminhei uma equipe de investigadores para lá [hospital]. Eles já colheram o depoimento dela e da testemunha e a gente fez todo o encaminhamento tanto para requisição de Instituto Médico Legal (IML) quanto para rede de apoio e exames profiláticos [precauções com objetivo evitar doença]”, explicou Josy, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.
Polícia Civil procura por homem suspeito de estuprar turista em Ilha Comprida
Investigação
De acordo com a delegada, o crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (4). “É um caso muito grave, que traz repúdio e é um caso diferente porque não é comum [na região]. Até fiz uma pesquisa aqui no acervo da delegacia e a gente não tem esse tipo de registro aqui”, explicou.
Segundo a agente, a vítima tinha sinais de agressão física no rosto, boca e manchas roxas no pescoço. “Aguardo também o laudo do IML para entender quais outros sinais, sem ser os visíveis que eu estava observando no depoimento, que ela eventualmente sofreu nesse crime”, complementou.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado como estupro e furto e é investigado na Delegacia de Ilha Comprida. Não há detalhes sobre o que foi furtado na ocasião.
Crime ocorreu na praia do Castelo Branco, em Ilha Comprida (SP)
Rinaldo Rori/TV Tribuna
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Recent Posts

VascoTV mostra como foi a visita ao CT de torcedoras em tratamento contra o câncer

TORCEDORAS COM CÂNCER DO PROJETO MARCA ESSE GOL VISITAM O CT E SE EMOCIONAM |…

54 minutos ago

Veja fotos da visita das torcedoras em tratamento contra o câncer ao CT Moacyr Barbosa

vascodagama Os registros emocionantes e especiais das torcedoras vascaínas que fazem parte do projeto “Marca…

54 minutos ago

Ferj e clubes definem regras para o VAR no Carioca

A Ferj reuniu, em sua sede nesta sexta-feira, representantes dos clubes do Campeonato Carioca 2026…

54 minutos ago

Há 88 anos nascia Saulzinho, artilheiro e ídolo do Vasco nos anos 60

Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg Há 88 anos nascia o lendário Saulzinho, o 2° goleador do Vasco…

54 minutos ago

Feminino: Vasco posta fotos do treino desta 6ª-feira

Vasco Feminino @vasco_feminino Seguindo firme na semana de preparação para o clássico deste domingo 💪…

54 minutos ago

“A tecnologia deve servir aos cidadãos” enquanto o Dia Mundial das Cidades em Chongqing destaca o futuro urbano global – broadcast.com.br

“A tecnologia deve servir aos cidadãos” enquanto o Dia Mundial das Cidades em Chongqing destaca…

4 horas ago