Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher registrou 660 ocorrências em pouco mais de dois meses; pedidos de medida protetiva também aumentaram. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, registrou 660 ocorrências de violência contra a mulher entre 1º de janeiro e esta sexta-feira (7), um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela delegada Juliana Oliveira.
Segundo a delegada, a média diária de denúncias é de 10 mulheres buscando apoio da polícia para relatar agressões, o que reforça a necessidade de ampliar ações de prevenção e combate a esse tipo de crime.
Até o momento, a delegacia já realizou 25 prisões em 2025 e observou um aumento de 20% nos pedidos de medida protetiva, indicando que mais vítimas estão recorrendo à Justiça para garantir sua segurança.
“Durante o Carnaval, a Polícia Civil promoveu uma campanha de conscientização contra o assédio na Praia do Farol de São Thomé, e, apesar do grande público, não houve registros de crimes contra a mulher durante os dias de folia. Novas operações estão previstas para as próximas semanas, com foco na repressão à violência de gênero e na identificação de abusadores.”, disse a delegada.
CIO da Hashdex prevê Ethereum a US$ 10.000, mas Bitcoin pode frear alta CointelegraphLeia mais
Iene despenca com instabilidade política no Japão e sinais mais suaves do BoJ Valor EconômicoLeia mais
Bitcoin e Ethereum seguem "travados" enquanto sentimento do mercado cripto piora Portal do BitcoinLeia mais
Como a Intel dominou o setor de tecnologia por décadas – até a chegada da…
Goiás vence prêmio nacional de tecnologia da informação em Saúde – Casa Civil Goias.GOVLeia mais
Minidólar (WDOV25): Traders mantém cautela em semana carregada por politica e dados InfoMoneyLeia mais