Judô: Vasco disputa o Torneio de Abertura com 127 atletas neste fim de semana no Parque Olímpico da Barra

Se as expectativas para o início da temporada 2025 do Judô Rio já eram grandes, elas ficaram ainda maiores com a confirmação de mais de 1.000 inscrições para o primeiro evento do ano. Isso mesmo! O Torneio de Abertura, que ocorre neste fim de semana, dias 8 e 9 de março, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra da Tijuca, recebeu um total de 1.007 inscrições prévias, de 59 agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Diretor Técnico da Federação, o sensei Leonardo Lara comentou sobre o empolgante começo de temporada do Judô Rio:

“Tradicionalmente, o Torneio de Abertura é o evento mais cheio do Circuito Estadual, sempre um grande sucesso de inscrições, muito pela ansiedade dos atletas e treinadores para a volta das competições. Além disso, o Torneio de Abertura é classificatório para a primeira competição nacional do ano, o Campeonato Brasileiro Regional, que, vale lembrar, distribui pontos no ranking que é um dos critérios para convocação das seleções nacionais”, explicou o sensei Lara, que concluiu ressaltando a importância do Torneio de Abertura e do Circuito Estadual como um todo:

“A cada ano, devido ao trabalho das nossas agremiações, as etapas do Circuito Estadual estão crescendo em número de atletas e nível técnico. E as competições do Circuito Estadual são muito importantes na preparação dos judocas para futuros eventos nacionais e internacionais, tanto para os mais jovens ganharem experiência, como para os mais avançados testarem o que estão treinando no dia a dia”.

Entre as agremiações com maior número de inscrições no Torneio de Abertura, cabe destacar aquelas que ultrapassaram uma centena. São elas: Judô Comunitário Instituto Reação (140), Clube de Regatas do Flamengo (129) e Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (127). Das agremiações do Interior, a com mais inscrições é a Impacto Fight School, com 68.

O Torneio de Abertura terá disputas nos naipes masculino e feminino da classe Sub-13 a Sênior, sendo a Cadete (Sub-18), com 264 judocas, a classe com mais participantes. No sábado, a ação na Arena Carioca 1 começa às 9h com a classe Sênior, que será seguida pelas classes Cadete (Sub-18) e Júnior (Sub-21), respectivamente, às 12h e às 16:50h. Já no domingo, os combates pela classe Sub-13 terão início às 9h e os da classe Sub-15, às 12:10h. Veja, abaixo, a programação completa.

Programação

Fonte: FJERJ 

admin

Recent Posts

Williane Pontes conduz análise sobre trabalho, tecnologia e LGPD no CYBERX 2025 – Portal IN – Pompeu Vasconcelos – Balada IN

Williane Pontes conduz análise sobre trabalho, tecnologia e LGPD no CYBERX 2025 - Portal IN…

1 hora ago

Wall Street fecha no vermelho por queda de gigantes da tecnologia – Jornal de Brasília

Wall Street fecha no vermelho por queda de gigantes da tecnologia  Jornal de BrasíliaLeia mais

1 hora ago

[ebook] HIS 2025: como coexistir tecnologia, dados e propósito no centro do cuidado – Saúde Business

[ebook] HIS 2025: como coexistir tecnologia, dados e propósito no centro do cuidado  Saúde BusinessLeia mais

2 horas ago

Parque Tecnológico de Sorocaba participa do Comitê de Avaliação do Bahia Innovate Summit – Prefeitura de Sorocaba

Parque Tecnológico de Sorocaba participa do Comitê de Avaliação do Bahia Innovate Summit  Prefeitura de SorocabaLeia…

2 horas ago

Ministério da Saúde promove congresso sobre tecnologia em saúde – RADAR DIGITAL BRASÍLIA

Ministério da Saúde promove congresso sobre tecnologia em saúde  RADAR DIGITAL BRASÍLIALeia mais

2 horas ago

Ministério da Saúde promove congresso sobre tecnologia em saúde – NOVIDADES MT

Ministério da Saúde promove congresso sobre tecnologia em saúde  NOVIDADES MTLeia mais

2 horas ago