Se as expectativas para o início da temporada 2025 do Judô Rio já eram grandes, elas ficaram ainda maiores com a confirmação de mais de 1.000 inscrições para o primeiro evento do ano. Isso mesmo! O Torneio de Abertura, que ocorre neste fim de semana, dias 8 e 9 de março, na Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra da Tijuca, recebeu um total de 1.007 inscrições prévias, de 59 agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Diretor Técnico da Federação, o sensei Leonardo Lara comentou sobre o empolgante começo de temporada do Judô Rio:
“Tradicionalmente, o Torneio de Abertura é o evento mais cheio do Circuito Estadual, sempre um grande sucesso de inscrições, muito pela ansiedade dos atletas e treinadores para a volta das competições. Além disso, o Torneio de Abertura é classificatório para a primeira competição nacional do ano, o Campeonato Brasileiro Regional, que, vale lembrar, distribui pontos no ranking que é um dos critérios para convocação das seleções nacionais”, explicou o sensei Lara, que concluiu ressaltando a importância do Torneio de Abertura e do Circuito Estadual como um todo:
“A cada ano, devido ao trabalho das nossas agremiações, as etapas do Circuito Estadual estão crescendo em número de atletas e nível técnico. E as competições do Circuito Estadual são muito importantes na preparação dos judocas para futuros eventos nacionais e internacionais, tanto para os mais jovens ganharem experiência, como para os mais avançados testarem o que estão treinando no dia a dia”.
Entre as agremiações com maior número de inscrições no Torneio de Abertura, cabe destacar aquelas que ultrapassaram uma centena. São elas: Judô Comunitário Instituto Reação (140), Clube de Regatas do Flamengo (129) e Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (127). Das agremiações do Interior, a com mais inscrições é a Impacto Fight School, com 68.
O Torneio de Abertura terá disputas nos naipes masculino e feminino da classe Sub-13 a Sênior, sendo a Cadete (Sub-18), com 264 judocas, a classe com mais participantes. No sábado, a ação na Arena Carioca 1 começa às 9h com a classe Sênior, que será seguida pelas classes Cadete (Sub-18) e Júnior (Sub-21), respectivamente, às 12h e às 16:50h. Já no domingo, os combates pela classe Sub-13 terão início às 9h e os da classe Sub-15, às 12:10h. Veja, abaixo, a programação completa.
Fonte: FJERJ
Williane Pontes conduz análise sobre trabalho, tecnologia e LGPD no CYBERX 2025 - Portal IN…
Wall Street fecha no vermelho por queda de gigantes da tecnologia Jornal de BrasíliaLeia mais
[ebook] HIS 2025: como coexistir tecnologia, dados e propósito no centro do cuidado Saúde BusinessLeia mais
Parque Tecnológico de Sorocaba participa do Comitê de Avaliação do Bahia Innovate Summit Prefeitura de SorocabaLeia…
Ministério da Saúde promove congresso sobre tecnologia em saúde RADAR DIGITAL BRASÍLIALeia mais
Ministério da Saúde promove congresso sobre tecnologia em saúde NOVIDADES MTLeia mais