O relatório Hábitos de Consumo, focado no quatro trimestre do ano passado, revela crescimento de 8% nos gastos com cartões de crédito em relação a 2023. O estudo apresenta um balanço sobre o comportamento do consumidor no último trimestre do ano, na Black Friday e nas festas de fim de ano.
O crescimento foi impulsionado pelo consumo do público de alta renda e pelas compras digitais, que tiveram aumento de 9% e 15%, respectivamente.
No segmento de serviços de estética e salões de cabeleireiros, o crescimento ficou em 17% na comparação com o resultado de 2023. Em seguida, vieram os setores de serviços e aplicativos de transportes (+14%), bares e restaurantes (+13%) e higiene pessoal e cosméticos (+12%).
Influenciadas pelas campanhas promocionais e pela natureza da Black Friday, foi possível destacar que os gastos com cartões de crédito no mês de novembro de 2024 foram comparativamente maiores em canais digitais/e-commerce. Entre os segmentos, lojas de departamento (+1 ponto percentual), eletroeletrônicos (+1p.p.), turismo e viagens (+1p.p.) apresentaram ligeiro incremento na participação dos gastos em relação às médias do ano anterior.
A pesquisa foi encomendada pela Elo, empresa de tecnologia de pagamentos do Brasil.
A empresa de tecnologia de seguros Exzeo levanta US$ 168 milhões em IPO nos EUA. TradingViewLeia…
BC decide desligar plataforma do Drex e abre caminho para ‘stablecoins’ Valor EconômicoLeia mais
Prefeitos da AMFRI participam de missão à China de olho em soluções inovadoras para tecnologia…
Gerdau cria banco de talentos para profissionais de tecnologia niddedigital.comLeia mais
Bitcoin cai mais de 5% nesta terça-feira (04/11) e Ethereum lidera perdas entre altcoins em…
Astronautas visitam superlaboratório Sirius e elogiam tecnologia brasileira: 'Pura ciência' G1Leia mais