Uma bomba caseira explodiu, por volta das 5h desta quarta-feira (12), no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Uma segunda foi detonada pelo Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar. Os artefatos estavam em duas sacolas.
Segundo a Secretaria de Segurança Público, não houve feridos em nenhum dos casos.
A câmera de segurança do terminal registrou o momento em que um homem largou as sacolas no ponto da linha 209P-10, que faz o trecho de Cachoeirinha ao terminal. Há suspeita de participação de um outro homem na tentativa de atentado.
De fabricação caseira, as bombas causaram pouco impacto no momento da explosão. A Polícia vai investigar o tipo de explosivo utilizado. As motivações do crime ainda são desconhecidas.
As plataformas de embarque do terminal foram interditadas, mas liberadas assim que o segundo artefato foi detonado.
Fraudes & cripto: Assim como os bancos, plataformas de criptomoedas poderão responder objetivamente por... MigalhasLeia mais
Produtos de alta tecnologia fabricados no Polo Industrial de Manaus impulsionam a economia RealTime1Leia mais
Campinas: de capital agrícola a referência em tecnologia no campo Jornal Diário do PovoLeia mais
Deputados federais consideram economia, violência e corrupção os principais problemas do país, diz Quaest |…
Centro de Inovação e Tecnologia ACIFI lança programa gratuito, em Foz GDiaLeia mais
Do café à ciência: como Campinas foi de 'capital agrícola' a referência em tecnologia no…