Cerca de 50 ônibus de turismo chegaram a cidade durante os cinco dias de folia, o que representa a força do Carnaval de Macaé. Cerca de 40 mil pessoas participaram da programação de Carnaval em Macaé
Rui Porto Filho/Secom
Com um índice de ocupação próximo a 100% da rede hoteleira e o crescimento do número de ônibus de turismo com credenciamento de acesso a cidade, o Carnaval injetou cerca de R$ 70 milhões na economia de Macaé.
Durante os cinco dias de folia, cerca de 40 mil pessoas participaram da extensa programação realizada no município que incluiu eventos nas praias, bairros e também em distritos da Serra.
O balanço inicial, apresentado pelas equipes das Secretarias de Turismo e de Mobilidade Urbana, aponta que 52 ônibus de turismo chegaram a cidade durante os cinco dias de folia, o que representa a força do verão local.
A folia aumentou o consumo em restaurantes, bares, comércios informais cadastrados pela prefeitura e autônomos do Polo de Artesanato.
Nos últimos anos, Macaé tem se consolidado como um polo turístico, reduzindo a dependência dos royalties do petróleo. A cidade conquistou o conceito A no ranking do Ministério do Turismo, o que tem atraído mais visitantes e ampliado as oportunidades de negócios. O Carnaval mostrou que investir na diversificação econômica tem dado resultado.
Nike cria nova tecnologia de produtos focada em melhorar desempenho de atletas Portal Making OfLeia mais
Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba define finalistas das 1ª e 2ª divisões neste fim…
Yamal provoca Real Madrid antes do El Clásico: 'Roubam e reclamam' LANCE!Leia mais
Crise política no Maranhão envolve aliados de Flávio Dino Revista OesteLeia mais
Por que o mercado de criptomoedas está em alta hoje 24/10/2025? BeInCryptoLeia mais
Campeonato de Futebol Amador tem jogos no domingo Prefeitura de Poços de CaldasLeia mais