Cerca de 50 ônibus de turismo chegaram a cidade durante os cinco dias de folia, o que representa a força do Carnaval de Macaé. Cerca de 40 mil pessoas participaram da programação de Carnaval em Macaé
Rui Porto Filho/Secom
Com um índice de ocupação próximo a 100% da rede hoteleira e o crescimento do número de ônibus de turismo com credenciamento de acesso a cidade, o Carnaval injetou cerca de R$ 70 milhões na economia de Macaé.
Durante os cinco dias de folia, cerca de 40 mil pessoas participaram da extensa programação realizada no município que incluiu eventos nas praias, bairros e também em distritos da Serra.
O balanço inicial, apresentado pelas equipes das Secretarias de Turismo e de Mobilidade Urbana, aponta que 52 ônibus de turismo chegaram a cidade durante os cinco dias de folia, o que representa a força do verão local.
A folia aumentou o consumo em restaurantes, bares, comércios informais cadastrados pela prefeitura e autônomos do Polo de Artesanato.
Nos últimos anos, Macaé tem se consolidado como um polo turístico, reduzindo a dependência dos royalties do petróleo. A cidade conquistou o conceito A no ranking do Ministério do Turismo, o que tem atraído mais visitantes e ampliado as oportunidades de negócios. O Carnaval mostrou que investir na diversificação econômica tem dado resultado.
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (03/07) TecMundoLeia mais
Como a tecnologia transforma a limpeza da casa e devolve tempo às pessoas TerraLeia mais
Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas jornalnovotempo.com.brLeia…
Gigantes da tecnologia da China fazem lobby por stablecoin em Yuan offshore Money TimesLeia mais
Sem recuo à vista no #congresso damamata Valor EconômicoLeia mais