Equipes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar removeram, nesta terça-feira (11), dois dos principais símbolos do grupo criminoso liderado pelo traficante Álvaro Malaquias Santos Rosa, conhecido como “Peixão”.
Os policiais retiraram uma Estrela de Davi, que ficava no topo da comunidade, e uma bandeira. Os símbolos eram usados pelo grupo para marcar território no complexo de comunidades de Parada de Lucas, Cordovil e Vigário Geral, na zona norte do Rio.
Peixão, que se declara evangélico, usa símbolos religiosos para justificar disputas por território. O traficante, apontado como líder da facção Terceiro Comando Puro (TCP), é associado também a episódios de intolerância religiosa, envolvendo ordens para fechamento de terreiros e ameaças a lideranças da umbanda e do candomblé.
Foi demolido ainda um imóvel de alto padrão, classificado como “resort de luxo” pela Polícia Civil, em Parada de Lucas. O local era utilizado como esconderijo e base operacional do líder da facção, segundo as investigações. Outro mandado foi cumprido em uma academia de musculação, também usada pelos criminosos como ponto de encontro.
Quatro pessoas foram presas, sendo um deles foragido da Justiça, além da apreensão de dois fuzis, munições, carregadores e drogas. As equipes também recuperaram uma motocicleta.
Trump concede perdão presidencial a CZ Zhao, fundador da Binance CNN BrasilLeia mais
Bitcoin sobe para US$ 109,9 mil nesta quinta-feira (23/10) e Solana lidera ganhos entre altcoins…
Pagamentos com criptomoedas: tendência que transforma o mercado financeiro Jornal de BeltrãoLeia mais
Inovação: como é viver nas cidades com tecnologia mais avançada do mundo BBCLeia mais
Criptomoedas: bitcoin opera em alta com confirmação de reunião entre Trump e Xi Jinping Times BrasilLeia…
Trump indulta cofundador da plataforma de criptomoedas Binance, Chanpeng Zhao Folha PELeia mais