Categories: Brasil

Flamengo vence Fluminense no primeiro capítulo da final do Carioca



O primeiro capítulo da decisão do Campeonato Carioca terminou com vitória do Flamengo. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (12) no estádio do Maracanã, que contou com transmissão da Rádio Nacional, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 2 a 1.

Notícias relacionadas:

Agora as equipes voltam a medir forças no próximo domingo (16), a partir das 16h (horário de Brasília), para decidir quem fica com o troféu da competição. Desta forma, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Já o Tricolor precisa de ao menos uma vitória simples para ficar com o título.

Jogo disputado

A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís precisou de apenas cinco minutos de bola rolando para abrir o marcador: o lateral Wesley encontrou espaço para avançar pela direita e acertou um chute cruzado que o goleiro Fábio não conseguiu defender.

A partir daí o Fluminense partiu para o ataque, e teve algumas oportunidades claras de igualar o marcador antes do intervalo. A principal delas surgiu aos 31 minutos, quando o colombiano Arias foi avançando aos trancos e barrancos e acabou de frente para o goleiro Rossi. Porém, mesmo com muita liberdade, acabou finalizando para fora.

A etapa final começou com amplo domínio do Flamengo, que chegou ao segundo aos 30 minutos, quando o atacante Juninho, que entrou em campo 10 minutos antes, aproveitou sobra de bola para finalizar rasteiro. A bola desviou no zagueiro Ignácio e enganou o goleiro Fábio, que nada pôde fazer.

A partir daí a equipe das Laranjeiras se lançou ao ataque de forma desordenada e conseguiu descontar já aos 42 minutos, quando o lateral Fuentes cruzou para a área, onde Keno subiu mais que a defesa e cabeceou para superar o goleiro Rossi.

Recent Posts

Justiça converte em preventiva prisão de PM suspeito de matar namorada dentro de carro, em Belém

Wladson Borges foi preso em flagrante por feminicídio. O PM é suspeito de matar com…

26 minutos ago

VÍDEOS: JL2 de quinta-feira, 13 de março de 2025

Assista ao telejornal com informações sobre o Pará. Assista ao telejornal com informações sobre o…

26 minutos ago

Ipsos-Ipec: 41% avaliam governo Lula como ruim ou péssimo, e 27% como ótimo ou bom

É a primeira vez no terceiro mandato do petista que o instituto aponta que a…

26 minutos ago

Ipsos-Ipec: 55% dos brasileiros desaprovam maneira como Lula administra o país

Desaprovação cresceu 7 pontos desde dezembro, enquanto aprovação caiu os mesmos 7 pontos. Pesquisa divulgada…

26 minutos ago

Ipsos-Ipec: 58% dos brasileiros não confiam no presidente Lula

Pesquisa aponta para crescimento de 6 pontos entre os que não confiam no petista e…

26 minutos ago

'Velocidade da luz', critica Bolsonaro após STF marcar data de julgamento que pode torná-lo réu por golpismo – O Globo

'Velocidade da luz', critica Bolsonaro após STF marcar data de julgamento que pode torná-lo réu…

43 minutos ago