Um relatório apresentado pela empresa norte-americana Good Game, que presta serviços à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) afirma que a arbitragem acertou ao não anular o gol de Bruno Henrique, do Flamengo, na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, pela semifinal do Estadual, no último sábado (8). O lance levantou polêmicas e reclamações por parte da diretoria do Vasco, que alegou que o VAR tinha tomado muito cedo a decisão de não anular o Lance. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a final do Carioca, eliminando o Cruzmaltino.
O relatório leva em conta uma análise feita de todas as ações tomadas pela arbitragem ao longo da partida. No caso da jogada de Bruno Henrique, a análise, em inteligência artificial, afirma que o lance do gol é legal. Segundo o relatório, em inglês, “com as ferramentas utilizadas pelo VAR e, de acordo, com o procedimento estabelecido no Campeonato Carioca, o jogador do Flamengo está em posição legal e o lance deve ser considerado de alto grau de dificuldade para a tomada de decisão por parte do árbitro”. Em campo, apitou Wagner do Nascimento Magalhães e o VAR principal foi Paulo Renato da Silva Coelho.
Ao todo, o relatório aponta que a arbitragem cometeu apenas seis erros durante a partida, sendo quatro que beneficiaram o Flamengo e dois que beneficiaram o Vasco. Entretanto, todos os lances não influenciaram diretamente no resultado da partida. Após o jogo, o presidente Pedrinho, do Vasco, fez um pronunciamento à imprensa ironizando a velocidade do VAR em tomar a decisão e chamou o lance de ‘polêmico’.
A Good Game presta serviços à FERJ desde 2024. Ela foi contratada, na altura, por intermédio de John Textor, o CEO da SAF do Botafogo.
Fonte: Super Rádio Tupi
r10score DIFÍCIL DE BATER! O Cruzeiro perdeu apenas UMA partida como visitante nos últimos 6…
Após vencer sete dos últimos 11 jogos, a equipe do Vasco da Gama segue na…
Confira os jogos do Vasco na história em 29 de outubro: Jogos Vitórias Empates Derrotas…
Dirigentes posam durante encontro da LFU na sede da LiveMode, no Rio de Janeiro (RJ),…
O Vasco tem acerto para trocar de fornecedor esportivo no ano que vem: o time…
Tecnologia via satélite impulsiona crédito rural AgrolinkLeia mais