Categories: Brasil

RJ doa imóveis para governo federal usar no Minha Casa, Minha Vida



O governo do Rio de Janeiro vai doar sete imóveis ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal, para promover a construção de 1.040 moradias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a finalidade de combater o déficit habitacional no estado.

Para o governador Cláudio Castro, a medida traz mais dignidade e garantia de moradia para famílias fluminenses. Os imóveis estão localizados em Benfica, Inhaúma, Rocha, Jacarezinho, Jacaré e Complexo do Alemão.

“A parceria é fundamental para combater o déficit habitacional. A doação dos terrenos tornará possível que mais de mil famílias possam realizar o sonho da casa própria. É um dia histórico para o Estado do Rio de Janeiro”, avaliou.

O secretário de estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, retornou à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para defender o projeto de lei em fevereiro. “A construção dessas moradias vai muito além de erguer paredes e tetos. Estamos falando de um ato que vai transformar a vida de centenas de pessoas, oferecendo mais dignidade, conforto, segurança e qualidade de vida às famílias. E a doação desses terrenos possui um papel central para que tudo isso seja possível”, afirmou o secretário.

Os terrenos fazem parte de uma pré-seleção realizada pelo Ministério das Cidades, que prevê a construção de moradias populares nos seguintes pontos da capital fluminense:

  • 400 moradias na Avenida Itaóca, no Complexo do Alemão;
  • 150 na Avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica;
  • 200 na Rua Almirante Ari Parreiras, no Rocha;
  • 60, na Rua Viúva Cláudio e Rua Matapi, no Jacaré.
  • 120 na Rua Aires de Casal, no Jacaré;
  • 40 na Rua Inabu, no Jacaré;
  • 70 na Rua Capitão Félix, em Benfica.

Notícias relacionadas:

 

Notícias relacionadas:

 

Recent Posts

Sub-20: Lesionado, Euder foi homenageado antes do clássico; veja foto

Vasco Base @vascobase Antes do início da partida deste sábado, o Sub-20 homenageou o volante…

4 horas ago

Futsal: Assista a Vasco x Botafogo, pelo Estadual

AO VIVO: VASCO DA GAMA x BOTAFOGO | ESTADUAL DE FUTSAL Fonte: Youtube CRVG TV 

4 horas ago

Sub-20: Veja o gol de Léo Jacó contra o Fluminense

Vasco Base @vascobase O GOL DE EMPATE DO VASCO NA CABEÇA DE LÉO JACÓ! 🫡💢…

4 horas ago

Futsal Base: Vasco empata com o Botafogo por 1 a 1 pelo Estadual Sub-20

futsalvasco Fim de jogo! 💢 Pelo Estadual de futsal sub-20, Vasco e Botafogo ficam no…

4 horas ago

Basquete: Vasco perde para o Mogi fora de casa por 79 a 57 pelo NBB

O Mogi Basquete embalou a terceira vitória na temporada 2025/26 do Novo Basquete Brasil (NBB)…

4 horas ago

Aliare compra Agrometrika para fortalecer tecnologia no campo – noticiasdoplanalto.com.br

Aliare compra Agrometrika para fortalecer tecnologia no campo  noticiasdoplanalto.com.brLeia mais

4 horas ago