O governo do Rio de Janeiro vai doar sete imóveis ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal, para promover a construção de 1.040 moradias por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a finalidade de combater o déficit habitacional no estado.
Para o governador Cláudio Castro, a medida traz mais dignidade e garantia de moradia para famílias fluminenses. Os imóveis estão localizados em Benfica, Inhaúma, Rocha, Jacarezinho, Jacaré e Complexo do Alemão.
“A parceria é fundamental para combater o déficit habitacional. A doação dos terrenos tornará possível que mais de mil famílias possam realizar o sonho da casa própria. É um dia histórico para o Estado do Rio de Janeiro”, avaliou.
O secretário de estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, retornou à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para defender o projeto de lei em fevereiro. “A construção dessas moradias vai muito além de erguer paredes e tetos. Estamos falando de um ato que vai transformar a vida de centenas de pessoas, oferecendo mais dignidade, conforto, segurança e qualidade de vida às famílias. E a doação desses terrenos possui um papel central para que tudo isso seja possível”, afirmou o secretário.
Os terrenos fazem parte de uma pré-seleção realizada pelo Ministério das Cidades, que prevê a construção de moradias populares nos seguintes pontos da capital fluminense:
Vasco Base @vascobase Antes do início da partida deste sábado, o Sub-20 homenageou o volante…
AO VIVO: VASCO DA GAMA x BOTAFOGO | ESTADUAL DE FUTSAL Fonte: Youtube CRVG TV
Vasco Base @vascobase O GOL DE EMPATE DO VASCO NA CABEÇA DE LÉO JACÓ! 🫡💢…
futsalvasco Fim de jogo! 💢 Pelo Estadual de futsal sub-20, Vasco e Botafogo ficam no…
O Mogi Basquete embalou a terceira vitória na temporada 2025/26 do Novo Basquete Brasil (NBB)…
Aliare compra Agrometrika para fortalecer tecnologia no campo noticiasdoplanalto.com.brLeia mais