A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro ampliou o público-alvo da vacinação contra a dengue para adolescentes de 17 a 18 anos. A medida vale até o dia 26 de março. A finalidade é aproveitar 50 mil doses remanescentes entre o grupo prioritário neste momento. A vacina também está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos que ainda não se vacinaram.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, dengue é sempre uma preocupação no verão, mas este ano os números são muito menores do que ano passado, quando houve uma epidemia na cidade do Rio e no Brasil.
Notícias relacionadas:
- Governo anuncia vacina 100% nacional contra a dengue no SUS em 2026.
- Dengue: produção nacional e dose única são vantagens da nova vacina.
- Brasil soma mais de 500 mil casos de dengue; queda de quase 70%.
“Temos uma preocupação grande porque o número cresce em São Paulo, que já tem mais de 58 mil casos, tem a dengue tipo 3 circulando e pode chegar ao Rio a qualquer momento”, afirmou.
A secretaria reforça que a vacina contra a dengue é segura e eficaz e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal, sendo o Brasil o primeiro país do mundo a incorporar o imunizante à rede pública de saúde.
O município do Rio registrou em fevereiro a primeira morte por dengue. A vítima foi um homem, de 38 anos, morador no bairro de Campo Grande, zona oeste da capital. Mais de mil pessoas já foram contaminadas pela doença na cidade.
Brasileirão Betano @Brasileirao UMA OBRA DE ARTE! 🥅 O GOLAAAAAAAAAAÇO de David, do Vasco, foi…
JUVENTUDE X VASCO 20/08/2025 - 19:00 - Alfredo Jaconi ingressos transmissão prováveis escalações retrospecto jogos…
Vasco da Gama @VascodaGama ✨ É DIA DE VASCO EM CAMPO PELO BRASILEIRÃO! 💢 #DiaDeVasco…
360 da Bola #5 // Gabriel Bussinger Fonte: Youtube 360° da Bola
vascoalmirantes A jornada continua e no próximo dia 30/08, teremos um duelo de camisas pesadas,…
Os EUA já tiveram política externa, hoje têm eventos Folha de S.PauloLeia mais