Categories: Brasil

Conmebol sorteia grupos da próxima edição da Libertadores



A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou, na noite desta segunda-feira (17) em Luque (Paraguai), os grupos da próxima edição da Copa Libertadores. O atual campeão Botafogo ficou no Grupo A, ao lado de Estudiantes (Argentina), Universidad de Chile (Chile) e Carabobo (Venezuela).

Outro forte candidato ao título é o Flamengo, que é acompanhado no Grupo C por LDU (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Central Córdoba (Argentina). O São Paulo aparece no Grupo D, junto com Libertad (Paraguai), Talleres (Argentina) e Alianza Lima (Peru).

O Grupo E também tem um represente do Brasil, o Fortaleza, que medirá forças com Racing (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Atlético Bucaramanga (Colômbia). Um dos grupos mais interessantes desta primeira fase deve ser o F, que conta com a presença do Nacional (Uruguai), do Atlético Nacional (Colômbia) e de dois brasileiros: Bahia e Internacional.

O último brasileiro na competição é o Palmeiras, que terá pela frente Bolívar (Bolívia), Sporting Cristal (Peru) e Cerro Porteño (Paraguai).

A fase de grupos da Copa Libertadores será disputada a partir do dia 2 de abril. A final da principal competição de clubes do continente está marcada para o dia 29 novembro. A sede ainda não foi definida.

Recent Posts

Teatro Municipal de SG vai receber festival sobre tecnologia e diferentes espetáculos na próxima semana – gbnews.com.br

Teatro Municipal de SG vai receber festival sobre tecnologia e diferentes espetáculos na próxima semana  gbnews.com.brLeia…

3 horas ago

Criptomoedas: saída recorde de ETFs cria tensão e incerteza no mercado – Acionista.com.br

Criptomoedas: saída recorde de ETFs cria tensão e incerteza no mercado  Acionista.com.brLeia mais

3 horas ago

Teatro Municipal vai receber festival sobre tecnologia e diferentes espetáculos na próxima semana – saogoncalo.rj.gov.br

Teatro Municipal vai receber festival sobre tecnologia e diferentes espetáculos na próxima semana  saogoncalo.rj.gov.brLeia mais

3 horas ago

Kalil não descarta apoio de Lula e zomba de Zema: ‘Novo Padre Kelmon’ – UOL Notícias

Kalil não descarta apoio de Lula e zomba de Zema: 'Novo Padre Kelmon'  UOL NotíciasLeia mais

3 horas ago

Influenciado pelo Brasil no início, futebol do Japão se desenvolve mesmo sem estrelas do passado – Terra

Influenciado pelo Brasil no início, futebol do Japão se desenvolve mesmo sem estrelas do passado  TerraLeia…

3 horas ago

Igreja não deve brigar com governo, diz deputado que visitou Lula com bispo – UOL Notícias

Igreja não deve brigar com governo, diz deputado que visitou Lula com bispo  UOL NotíciasLeia mais

3 horas ago