O número de vendas financiadas de veículos novos ou usados chegou a 564 mil em fevereiro, uma alta de 7,3% em relação ao registrado no mesmo mês de 2024. Em comparação a janeiro, o resultado se manteve estável.
Os dados, divulgados nesta segunda-feira (17) pela B3, levam em conta automóveis leves, pesados e motos.
No segmento de automóveis leves, a alta das vendas financiadas foi de 6,7% ante fevereiro de 2024. Comparado a janeiro, houve queda de 1,5%.
Já no segmento de motos, houve crescimento de 10,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 11% em relação a janeiro.
E o número de financiamentos de veículos pesados no mês passado foi 1,4% maior do que em fevereiro de 2024 e 15% maior do que em janeiro.
No acumulado dos dois primeiros meses de 2025, as vendas financiadas de veículos no país somaram 1,1 milhão, um crescimento de 3,6% (ou 39 mil unidades financiadas a mais) em relação ao mesmo período do ano de 2024. O resultado é o melhor para os dois primeiros meses do ano, levando em conta os últimos dez anos.
“O aumento dos financiamentos de veículos no acumulado do ano mostra que o setor continua aquecido, superando as excelentes marcas registradas no mesmo período do ano anterior”, destacou o diretor de Produtos de Financiamento na B3, Rodrigo Amâncio.
Daniel Alves vai à Justiça e diz que ex esvaziou sua conta durante prisão UOLLeia mais
Governo repassa R$ 1,79 milhão para Unioeste em investimento para tecnologia e inovação unioeste.brLeia mais
Novas fronteiras da reabilitação com tecnologia, ciência e humanidade marcam o Seminário TECFISIO/TO na 20ª…
Big techs anunciam patamar de gasto inédito em equipamentos, enquanto mercado discute bolha da IA Diário…
Do remo ao futebol do Vasco: o pioneirismo de Alberto de Carvalho Silva LudopédioLeia mais
Lançamento do livro “Blockchain e Tecnologia” busca democratizar o conhecimento sobre criptoeconomia Times Brasil - Licenciado…