O procurador-geral da República, Paulo Gonet, reiterou nesta terça-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para tornar réus os denunciados do núcleo 2 da acusação da trama golpista.
Na manifestação enviada ao Supremo, Gonet rebateu as alegações das defesas dos seis denunciados do núcleo, acusados de organizar ações para “sustentar a permanência ilegítima” de Bolsonaro no poder, em 2022.
Entre as alegações, as defesas sustentaram a incompetência da Primeira Turma do STF para julgar os denunciados e a nulidade da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Com a manifestação da PGR, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, pediu ao presidente da Primeira Turma da Corte, ministro Cristiano Zanin, para marcar a data do julgamento do núcleo.
O colegiado é composto pelo relator da denúncia, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
Pelo regimento interno da Corte, cabe as duas turmas do tribunal julgar ações penais. Como o relator faz parte da Primeira Turma, a acusação será julgada pelo colegiado.
Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os outros acusados viram réus e passam a responder a uma ação penal no STF.
O julgamento do núcleo 1, formado pelo ex-presidente e o general Braga Netto, além dos outros acusados, foi marcado para 25 de março.
News Almirante @NewsAlmirantee A estreia de Andrés Gomez com a camisa do Vasco. 🎥: TikTok/dino.crvg…
Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg Hoje o ex-meia Gian faz 51 anos! 🎂💢 Destaque nos anos 90…
O técnico Carlo Ancelotti fez, nesta segunda-feira, sua segunda convocação na seleção brasileira. O Brasil…
TREINO 25.08 | VASCOTV Fonte: Youtube oficial do Vasco
vascofutmesa A categoria Adulto da 5ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa…
PROGRAMAÇÃO – FUTEBOL FEMININO PROGRAMAÇÃO SEMANAL – 25 a 31 de AGOSTO SEGUNDA-FEIRA – 25/08…