Categories: Brasil

Trecho da BR-153 passa por recuperação do acostamento e segue com trânsito 'pare e siga'


Interdição aconteceu próximo de Guaraí, na região centro-norte do estado, por risco de rompimento de barragem. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a princípio, não há previsão de liberação total da pista. BR-153 em Guaraí passou por manutenção, mas ainda poderá ser interditado
Divulgação/PRF
O trecho da BR-153 em Guaraí, na região centro-norte do estado, passa por serviços de emergenciais de recuperação do acostamento e bueiro da rodovia. Nesta quarta-feira (19), o trânsito segue em meia pista, com sistema pare e siga.
O trecho da BR-153 no km 343,5 e 339,64 chegou a ser totalmente interditado na segunda-feira (17), devido ao risco de rompimento de uma barragem próximo ao local. A passagem de veículos em meia pista foi liberada na tarde desta terça-feira (18).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que medidas adotadas pela prefeitura de Guaraí e pelo proprietário da represa, tem surtido efeito positivo diminuindo gradativa do nível da água.
LEIA MAIS
Trecho da BR-153 interditado por risco de rompimento de barragem tem meia pista liberada e trânsito em sistema de ‘pare e siga’
BR-153 é interditada em Guaraí por risco de rompimento de barragem; veja desvios
A situação do local também é acompanhada por técnicos em segurança de barragens para mitigar o risco de rompimento, que ainda existe, segundo o Dnit.
Trecho da BR-153 em Guaraí teve liberação parcial na tarde desta terça-feira (18)
No local estão sendo realizadas obras emergenciais para recuperação do acostamento e bueiro da rodovia, afetados pelas fortes chuvas ocorridas na região.
Caso ocorra chuva intensa na região ou qualquer alteração na estrutura da barragem, novas interdições poderão ser necessárias para garantir a segurança da população. Ainda segundo o Dnit, a princípio, não há previsão de liberação total da pista.
A previsão é de que o tráfego no local continuará em meia pista, com pare e siga, até a conclusão dos serviços em andamento. Pois, essa medida possibilita a execução dos serviços necessários enquanto garante a continuidade do tráfego e segurança dos usuários.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Recent Posts

Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) da OMS celebra 20 anos de avanços na saúde pública

  A Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT) da Organização Mundial da Saúde (OMS)…

44 minutos ago

Argentina: deputados autorizam Milei a solicitar novo empréstimo ao FMI sem saber condição e valores

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou nesta quarta-feira (19) um decreto apresentado pelo presidente…

44 minutos ago

Marina Silva garante liderança do Brasil na COP30 e rebate ameaça sofrida por senador

Em novembro, o Brasil vai receber em Belém (PA) a 30ª Conferência das Nações Unidas…

44 minutos ago

Petrobras identifica indício de petróleo em poço do pré-sal na Bacia de Santos

A Petrobras anunciou ter encontrado a presença de hidrocarbonetos em um poço exploratório do bloco…

44 minutos ago

Banco Central eleva juros básicos da economia para 14,25% ao ano; quinta alta consecutiva

O Banco Central elevou 1 ponto percentual na taxa Selic, nesta quarta-feira (19), subindo os…

44 minutos ago

Histórico de críticas à ofensiva israelense em Gaza pode estremecer relações entre Brasil e EUA?

Nesta semana, o Itamaraty voltou a condenar Israel, desta vez por violar o acordo de…

44 minutos ago