A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) elogiou nesta quarta-feira (20) a condução do Banco Central após a decisão de elevar a Selic para 14,25% ao ano.
Ao blog, o presidente da entidade, Isaac Sidney, destacou a postura do Comitê de Política Monetária (Copom) e reforçou a confiança no presidente interino da autoridade monetária, Gabriel Galípolo.
“O Copom acertou a mão no Comunicado, tanto na forma quanto no conteúdo. Galípolo consolida a credibilidade na condução da política monetária”, afirmou Sidney.
O Presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo participa nesta sexta-feira (14) de uma reunião com o presidente da Fiesp, Josué Gomes e do IEDI, Guilherme Gerdau na sede da entidade na região da avenida Paulista.
ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A elevação dos juros veio em resposta à inflação persistente, que registrou 1,31% em fevereiro, o maior índice para o mês desde o início do primeiro governo Lula.
O Banco Central indicou que um novo aumento de menor magnitude pode ocorrer na próxima reunião, em maio, reforçando o aperto monetário para conter a escalada de preços.
Previdência complementar não poderá investir em criptomoedas Poder360
Criptomoedas se Tornam o 5º Maior Investimento no Brasil Seu Crédito Digital
Hackers e sequestros violentos: ricaços descobrem da pior forma os riscos das criptomoedas R7
Calor extremo leva à perda anual de 50 mil anos de vida saudável devido a…
Programa do governo federal busca estimular a formação de novos professores. Saiba quem pode participar…
Seis pessoas morreram após embarcação afundar no Mar Vermelho, na quinta-feira (27). Ingressos para passeio…