A pivô da seleção brasileira Kamilla Cardoso foi eleita a melhor jogadora estrangeira da principal Liga Chinesa de basquete feminino (WCBA na sigla em inglês). Jogadora do Chigago Sky, a mineira de 2,01m aproveitou o período de férias na Liga norte-americana (WNBA) para atuar no Shanghai Swordfish, time de Xangai. Na equipe asiática, a performance de Kamilla foi acima da média: nos 31.4 minutos em quadra em cada partida, marcou 20.8 pontos, conseguiu 10.2 rebotes e 3.3 assistências.
A brasileira liderou o Shanghai Swordfish até a quinta posição na Liga chinesa. A equipe parou nas quartas de final após derrota para o Shanxi Flame. Kamilla retorna agora para os Estados Unidos para o início da pré-temporada da WNBA. Coincidentemente, o primeiro compromisso do Chicago Sky será um um jogo amistoso contra a seleção brasileira, comandada pela recém-chegada técnica norte-americana Dana “Pokey” Chatman. Por conta de questões contratuais, Kamilla não defenderá a amarelinha, mas pode entrar em quadra pela equipe norte-americana.
O jogo contra o Chicago Sky em 2 de maio, em Lousiana, será o primeiro de dois amistosos da seleção nos Estados Unidos. Dois dias depois, as brasileiras encaram a equipe do Indiana Fever no estado de Iowa.
PROGRAMAÇÃO SEMANAL – FUTEBOL PROFISSIONAL PROGRAMAÇÃO SEMANAL – 28 DE JULHO a 03 de AGOSTO…
Léo Jardim é expulso por cera e Vasco sofre empate nos acréscimos A Comissão de…
Nesta semana, o Vasco da Gama desembarca em Maceió para enfrentar o CSA, em confronto…
Venê Casagrande @venecasagrande Uma atualização: o Vasco não respondeu de forma oficial ao Atlético-MG sobre…
Léo Jardim é expulso após receber o segundo amarelo por cera em Internacional 1 x…
O Vasco da Gama informa que Kelly Silva passa a integrar a comissão técnica da…