O papa Francisco receberá alta neste domingo (23) e seguirá para a Casa Santa Marta, no Vaticano, onde reside.
Internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia dupla, Francisco continuará a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.
Notícias relacionadas:
“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.
Mais cedo, a Santa Sé havia anunciado que o papa planeja aparecer amanhã na janela do Hospital Gemelli, em Roma, para fazer uma saudação aos fiéis. Esta será a primeira aparição desde que o pontífice foi internado.
“Durante a internação, enfrentou uma pneumonia severa, mas permaneceu consciente e estável nas últimas semanas. Antes de retornar ao Vaticano, fará uma breve saudação e concederá sua bênção na sacada do Hospital Gemelli”, informou o Vaticano.
A condição clínica de Francisco se manteve estável nas duas últimas semanas. Além da continuidade do tratamento medicamentoso, será necessário um período de repouso em convalescença por pelo menos dois meses.
Bitcoin (BTC) sobe e opera acima dos US$ 113 mil; veja os preços das criptomoedas…
O robô de inteligência artificial que virou milionário com criptomoedas e agora quer ser reconhecido…
Inteligência artificial: o robô milionário que quer ser reconhecido como pessoa BBCLeia mais
Guillermo del Toro diz que prefere morrer a usar IA generativa em seus filmes Folha de…
Transações x402 da Coinbase explodem mais de 10.000% em um mês TradingViewLeia mais
Ferrari aposta em token digital e mira jovens bilionários da era das criptomoedas InfoMoneyLeia mais