A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (23) que o assistente de arbitragem Claiton Tim, da Federação Gaúcha de Futebol, está afastado das atividades até a apuração total de sua conduta na partida entre Juventude e América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1, realizada na véspera.
Assim que o jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi encerrado, atletas do clube mineiro procuraram as autoridades locais e registraram boletim de ocorrência denunciando assédio sexual da parte de Tim.
Segundo nota divulgada pelo América neste domingo, antes da partida, o assistente de arbitragem “proferiu palavras e piadas de cunho sexual”, referindo-se às jogadoras do clube. O América considerou o comportamento “absolutamente inaceitável”.
Ainda no comunicado, o clube diz que enviará ofício à CBF nesta segunda-feira (24) para relatar o que aconteceu antes e durante a partida.
Já a nota da confederação diz que, caso seja considerado culpado, Claiton Tim será banido da arbitragem. A CBF também afirmou que pedirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e às autoridades policiais uma “investigação rigorosa do caso”.
O Vasco recebeu um convite da Bundesliga, liga alemã de futebol, para jogar um amistoso…
A quinta rodada do Brasileirão Sub-20 já está em andamento e tem encerramento nesta quinta-feira…
O Vasco estará em ação no dia de hoje e você poderá acompanhar ao vivo.…
MANDO NÃO SERÁ VENDIDO / VASCO NÃO IMPÕEM RESPEITO / TORCIDA FAZ A DIFERENÇA Fonte:…
Por Fora das Quatro Linhas @pfqloficial Estatística: Nos três jogos últimos jogos pelo Vasco (Dois…
✠Estagiário do VASCO✠ @EstagiarioVasco 👀 DE OLHO NO GRUPO DO VASCO NA SUL-AMERICANA ⚽️ Gol…