A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (23) que o assistente de arbitragem Claiton Tim, da Federação Gaúcha de Futebol, está afastado das atividades até a apuração total de sua conduta na partida entre Juventude e América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1, realizada na véspera.
Assim que o jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi encerrado, atletas do clube mineiro procuraram as autoridades locais e registraram boletim de ocorrência denunciando assédio sexual da parte de Tim.
Segundo nota divulgada pelo América neste domingo, antes da partida, o assistente de arbitragem “proferiu palavras e piadas de cunho sexual”, referindo-se às jogadoras do clube. O América considerou o comportamento “absolutamente inaceitável”.
Ainda no comunicado, o clube diz que enviará ofício à CBF nesta segunda-feira (24) para relatar o que aconteceu antes e durante a partida.
Já a nota da confederação diz que, caso seja considerado culpado, Claiton Tim será banido da arbitragem. A CBF também afirmou que pedirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e às autoridades policiais uma “investigação rigorosa do caso”.
O Boticário apresenta Her Code Clímax, com tecnologia inédita no mercado de fragrâncias global HojePRLeia mais
Final do Torneio Master +40 de Futebol acontece neste sábado Prefeitura de Poços de CaldasLeia mais
Opinião - Vidas Atípicas: Governo tem a chance de contornar conflitos e propor política assertiva…
“Madrugadão” recebe neste sábado (06) o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025 Prefeitura Três LagoasLeia…
Notícias - Política - Assembleia da Consulta Popular define prioridades regionais PORTAL FARRAPOLeia mais
EY abre mais de 100 vagas em tecnologia para Serviços Financeiros CanaltechLeia mais