A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (23) que o assistente de arbitragem Claiton Tim, da Federação Gaúcha de Futebol, está afastado das atividades até a apuração total de sua conduta na partida entre Juventude e América, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1, realizada na véspera.
Assim que o jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi encerrado, atletas do clube mineiro procuraram as autoridades locais e registraram boletim de ocorrência denunciando assédio sexual da parte de Tim.
Segundo nota divulgada pelo América neste domingo, antes da partida, o assistente de arbitragem “proferiu palavras e piadas de cunho sexual”, referindo-se às jogadoras do clube. O América considerou o comportamento “absolutamente inaceitável”.
Ainda no comunicado, o clube diz que enviará ofício à CBF nesta segunda-feira (24) para relatar o que aconteceu antes e durante a partida.
Já a nota da confederação diz que, caso seja considerado culpado, Claiton Tim será banido da arbitragem. A CBF também afirmou que pedirá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e às autoridades policiais uma “investigação rigorosa do caso”.
vasco.esports ⚠️Atenção! Novidades no ar! Mais um Vasco do Game no ar, trazendo as principais…
vascobeachsoccer AS GRINGAS CHEGARAM NO VASCÃO 🇪🇸🇦🇷🇪🇸😎 Torcedor! Tem reforço chegando no @vascobeachsoccer.feminino! Deem as…
LIVE COM BRUNO CARVALHO EX VASCO Fonte: Youtube Vascaínos da Colina
Paulo Vinicius Coelho (PVC): Quem rouba mais? Real Madrid x Barcelona imita futebol do Brasil…
O vazamento de Zé Elias sobre Danilo expõe o lado B da resenha dos boleiros Jornal…
Encontro Lula-Trump: Não há motivo para conflito entre Brasil e EUA, diz presidente brasileiro G1Leia mais