O governo federal reconheceu situação de emergência em oito municípios do Acre, em razão das cheias em rios que cortam o estado.
O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24) para as cidades de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves e Santa Rosa do Purus. A portaria não indica o período de duração da medida.
A capital Rio Branco já havia tido o reconhecimento da situação de emergência no último dia 18. As cidades acreanas sofrem com as cheias nos rios Acre, Acre, Juruá, Purus e Envira, Abunã e Moa, todas estas no interior do estado.
Em Rio Branco, o Rio Acre que já havia ultrapassado a cota de transbordo na semana passada amanheceu nesta segunda-feira, 24, com 13,72 metros, segundo dados da Defesa Civil Municipal.
Na semana passada, o governo estadual já havia publicado um decreto reconhecendo situação de emergência em 10 municípios do estado, devido ao transbordo dos rios.
Dessa lista, apenas a cidade de Tarauacá não teve a situação reconhecida pela portaria publicada no DOU.
Com o reconhecimento da situação de emergência, as prefeituras podem solicitar recursos do governo federal para ações de atendimento das situações emergenciais e ajuda humanitária, a exemplo da compra de cestas básicas, água potável, refeições, kits de limpeza, de higiene pessoal e dormitório.
Vasco da Gama @VascodaGama 3x0 fora de casa e ➕3️⃣ pontos no Brasileiro! 🇧🇷💢 🎨:…
Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino 📅 Reunião remarcada! A reunião do Conselho Consultivo da OUC de São…
futsalvasco DIA DE VASCO! 💢🔥 Hoje (28), às 20h, teremos o clássico entre Vasco e…
Sócio Gigante @sociogigante Neste domingo, a Mais Leal vai lotar o Caldeirão mais uma vez!…
Pavilhão Cruzmaltino @PavilhaoCrvg Há 88 anos nascia Almir Pernambuquinho, ídolo lendário e um dos grandes…
Webinário orienta sobre adesão à política de educação indígena — Ministério da Educação www.gov.brLeia mais