Categories: Brasil

Reunião pública para discussão de implantação de escolas cívico-militares em Ribeirão Preto tem confusão entre professor e guardas


Briga começou quando diretor, que é contra projeto, se aproximou de apoiadores e passou a provocá-los. Diretor da Apeoesp em Ribeirão é retirado a força de plenário após discussão com guardas
O professor Fábio Sardinha, diretor estadual do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp) em Ribeirão Preto (SP), foi retirado do plenário da Câmara de Vereadores a força na noite desta segunda-feira (24) após uma discussão com agentes da Guarda Civil Municipal.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Professores e alunos participavam de uma reunião pública com vereadores para discutir a implantação das escolas cívico-militares em Ribeirão Preto.
De acordo com a apuração da Rádio CBN Ribeirão, a confusão começou quando Sardinha, que é contra o projeto, se aproximou dos apoiadores e passou a provocá-los fazendo vídeos com o celular.
Fábio Sardinha, diretor da Apeoesp em Ribeirão Preto (SP), se envolveu em uma discussão com guardas municipais
Samuel Santos/CBN Ribeirão
Pessoas que defendem as escolas cívico-militares pediram que ele se afastasse, mas ele permaneceu no local. Ainda de acordo com a apuração da CBN Ribeirão, guardas municipais foram acionados para tirar o diretor da Apeoesp do Plenário e ele ainda tentou resistir.
Um vídeo ao qual o g1 teve acesso mostra o momento em que Sardinha e os agentes discutem (veja mais acima) até que ele é contido por guardas municipais e retirado a força. O diretor retornou ao Plenário na sequência e a reunião seguiu.
Presidente da Apeoesp, Mauro Inácio lamentou as agressões ao diretor e enfatizou a posição do sindicato sobre o projeto.
“Infelizmente, houve expulsão de professores e diretores do sindicato de dentro da Câmara a mando do presidente da Câmara. Nós vimos um show de horrores, agressões a nossos professores, alunos, agressões a toda a população que ali estava querendo debater. Nós temos posição contrária, porque achamos que a escola cívico-militar não resolver o problema da violência da escola, a questão da disciplina, nós achamos que tem de ter investimento, o governo tem de investir na escola”.
A EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com a Guarda Municipal e com o diretor da Apeoesp na noite desta segunda-feira, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
O g1 pediu um posicionamento para o presidente da Câmara de Vereadores, Isaac Antunes (PL), mas também não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Recent Posts

Jovem do Rio é selecionada para programa dos EUA sobre tecnologia – Super Rádio Tupi

Jovem do Rio é selecionada para programa dos EUA sobre tecnologia  Super Rádio TupiLeia mais

2 horas ago

BitGo e Ripple se juntam a onda de empresas que buscam obter certificação de bancos nos EUA – Valor Econômico

BitGo e Ripple se juntam a onda de empresas que buscam obter certificação de bancos…

2 horas ago

Ceará participa em Teresina do Neon 2025, evento de Inovação e Tecnologia – Agência Sebrae de Notícias

Ceará participa em Teresina do Neon 2025, evento de Inovação e Tecnologia  Agência Sebrae de NotíciasLeia…

2 horas ago

Câmara de Caxias aprova a criação de cargos para a TV; veja destaques da política – GZH

Câmara de Caxias aprova a criação de cargos para a TV; veja destaques da política  GZHLeia…

2 horas ago

Inscrições para o 38º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia estão perto do fim – Marechal News

Inscrições para o 38º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia estão perto do fim  Marechal NewsLeia…

2 horas ago