Categories: Brasil

Transporte de transformador de 250 toneladas sai de Campina Grande


Horário do transporte teve alteração e passa a ser diurno a partir desta terça-feira (25) por questões de segurança, uma vez que os trechos, a partir de agora, são de pista simples. Transporte de transformador sai de Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
O transporte do transformador de 250 toneladas que está sendo levado para o Parque Eólico Serra da Palmeira, no Seridó paraibano, saiu de Campina Grande na manhã desta terça-feira (25).
O transporte, que, desde que entrou na Paraíba, estava acontecendo durante a noite, mas vai ser feito em horário diurno a partir desta terça-feira (25). Com isso, o trecho da BR-230, por onde o comboio vai seguir, está interditado.
Segundo a PRF, a mudança no horário do transporte, de noturno para diurno, vai ser feito por questões de segurança, uma vez que os trechos, a partir de agora, são de pista simples. Além disso, haverá interdição total dos trechos nos dois sentidos de tráfego.
O transformador sairá pela Alça Sudoeste, em Campina Grande, e deverá seguir para a cidade de Queimadas.
O inspetor da PRF, Fernandes Neto afirmou que um dos trechos mais delicados desta terça-feira (25) é o viaduto em construção. A empresa responsável pela obra fez alterações para facilitar a passagem do comboio. “Com essas alterações, acredito que vai ser um pouco mais fácil, né, essa passagem”, disse à TV Paraíba.
A expectativa é de que na quinta-feira (27) o transformador chegue à cidade de Soledade, terminando a etapa das BRs na Paraíba. A partir deste ponto, a escolta vai ser feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), pela PB-117, até o destino final.
Ainda segundo a PRF, por causa do deslocamento em área movimentada, o cronograma dos trechos de interdição será divulgado diariamente.
LEIA TAMBÉM
DJ cria música sobre transporte de transformador com 250 toneladas: ‘esperando a carreta pra fazer o movimento’
Transformador vai para parque eólico
O transformador de 250 toneladas, que está sendo transportado pelas rodovias federais da Paraíba, fará parte do Parque Eólico Serra da Palmeira. O equipamento converte a energia eólica em elétrica, conduzindo a energia gerada para o operador do sistema elétrico. Ele foi produzido numa fábrica na China e transportado ao país pela CGT Brasil, empresa responsável pela construção da subestação no interior paraibano.
O complexo eólico será composto por 108 aerogeradores, distribuídos entre diversas cidades da Paraíba: 36 em Picuí, 33 em Nova Palmeira, 25 em Pedra Lavrada, 10 em São Vicente do Seridó e quatro em Baraúna. Com uma potência instalada de 648 MW, o parque será capaz de abastecer até 1,7 milhão de pessoas.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Recent Posts

LA Galaxy recusa proposta do Lyon para contratar Gabriel Pec; Vasco ainda possui 30% dos direitos do jogador

O LA Galaxy recusou uma proposta do Lyon para contratar Gabriel Pec. O clube francês…

43 minutos ago

Futsal: Ceará é o adversário do Vasco nas oitavas do Brasileiro

brasileirofs 🚨 A sorte está lançada! O caminho rumo ao título do Brasileiro de Futsal…

43 minutos ago

Sub-17: Confira a escalação do Vasco para o jogo contra o Atlético-GO

Vasco Base @vascobase ✍️ 𝐒𝐮𝐛-𝟏𝟕 𝐝𝐞𝐟𝐢𝐧𝐢𝐝𝐨! Preparados para enfrentar o Atlético-GO pela 17ª rodada do…

43 minutos ago

Lesão de Jair pode ser mais grave do que a anterior

Atenção, Vascaínos! @AVascainos É GRAVE Em contato com pessoas ligadas ao departamento de futebol do…

43 minutos ago

Matheus França e Carlos Cuesta são apresentados no Vasco

Com a intensa sequência de jogos do Vasco na Copa do Brasil e Brasileirão, o…

43 minutos ago

Segurança de barragens entra em nova era com tecnologia inédita da Norte Energia em Belo Monte – CPG Click Petróleo e Gás

Segurança de barragens entra em nova era com tecnologia inédita da Norte Energia em Belo…

2 horas ago