Advertise here
EsportesFutebolVascoVasco

Confraria Vascaína critica o que chamou de ‘postagem protocolar’ do Vasco pelo Dia Nacional do Orgulho Gay

confrariavascooficial

Há 4 anos, nosso artilheiro levantava a bandeira da inclusão em uma foto que rodou o mundo.

Naquele momento o VASCO dizia ao mundo, assim como disse 100 anos antes: para o VASCO não basta participar, nós somos PROTAGONISTAS.

Esse é o DNA do Vasco. Essa é a função social do Vasco. Ser protagonista na luta de todas as causas que façam do mundo um lugar melhor.

Quatro anos depois vemos um Vasco que parece se envergonhar de sua própria história. Não assume posição de liderança no confrontamento à leniência da Commebol com os recorrentes atos de racismo no futebol sul-americano. E, no Dia Nacional do Orgulho Gay, faz uma postagem protocolar no perfil da Associação (de alcance infinitamente inferior ao perfil oficial) à noite, no fim do dia, após duras (e corretíssimas) cobranças de inúmeros vascaínos, e “concorrendo” com a audiência de um Brasil X Argentina. Esse é um Vasco com medo de se posicionar e com vergonha de sua própria história.

Mais grave do que qualquer decisão de impacto negativo que se tome no clube hoje em dia, é virar as costas para nossa essência, para o que não abrimos mão em ser, para o que nos enche de orgulho sem preconceitos, pois a única barreira que temos orgulho em ter é a do Vasco.

Respeitem o legítimo clube do povo!

Fonte: Instagram Confraria Vasco Oficial 

Advertise here