Uma nova exposição em cartaz no Sesc 14 Bis, no centro da capital paulista, convida o público a dar uma pausa no dia a dia. Chamada de Pausa, a mostra será aberta ao público nesta quinta-feira (27) e fica em cartaz até o dia 8 de agosto.
A exposição é composta por obras em grande escala da artista visual, arte-educadora, curadora e contadora de histórias Stela Barbieri. Construídas com materiais como bambu e miçangas, as instalações convidam o público a permanecer em seu interior e, dentro delas, a descansar, relaxar, conversar e refletir sobre a importância do descanso no dia a dia.
Notícias relacionadas:
- MinC anuncia investimento de R$ 6 mi em formação cultural de jovens.
- Complexo Cultural Júlio Prestes, em SP, terá nova sala de eventos .
“Pausa nasce de minhas pesquisas cotidianas, em instantes dilatados e embalos de presença, ora em silêncio, ora em melodia e movimento. Em tempos de disputa pela nossa atenção, de aceleração avassaladora, quando muitas vezes não é possível respirar para fazer escolhas, fabular – pausar – é um ato político. Em momentos de guerras, de violência, de conflitos externos e internos, reflorestar o imaginário abre a possibilidade de invenção, de comunidade e de participação”, disse a artista sobre a exposição.
Uma das obras interativas presentes na mostra é Banho de Canto, formada por uma estrutura circular de ferro, cercada por instrumentos musicais percussivos e elementos que produzem sons instalados ao redor de uma cadeira de balanço. Além dela há também casulos em grande escala que combinam elementos táteis, sensoriais e sonoros para a ativação da imaginação e reflexão.
Em um dos espaços da mostra, o público será convidado a desenhar o próprio casulo, refletindo sobre seu momento de descanso e relaxamento.
A entrada na mostra é gratuita. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas no site do Sesc.
Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot ExameLeia mais
Rússia usou empresas de fachada para comprar do Ocidente tecnologia de proteção de submarinos nucleares,…
Justiça do Trabalho autoriza penhora de criptomoedas em casos de dívidas trabalhistas Economia em PautaLeia mais
Quais os sinais de que mercado de IA pode ser uma bolha prestes a estourar Folha…
Trump concede perdão judicial a cofundador da Binance, a maior plataforma de criptomoedas EstadãoLeia mais
Confira a parcial da Pesquisa NETVASCO. Onde você gostaria que o Vasco mandasse o jogo…