Há 18 anos, Romário marcava o seu gol de número 999 no jogo Vasco 3 x 0 Urubu no Maracanã
O Vasco quer realizar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Visando traçar o objetivo, o elenco do Gigante da Colina segue se preparando dia a dia dentro do CT Moacyr Barbosa. Sob os olhares da comissão técnica, os jogadores buscam corrigir os erros cometidos nos primeiros meses.
Há 18 anos, no dia 25 de março de 2007, Romário marcava o gol de número 999 na carreira. A bola na rede foi contra o maior rival do Gigante, o Flamengo, no Maracanã, que recebeu ótimo público. O jogo, válido pelo Estadual, terminou 3 a 0 para os vascaínos.
Na ocasião, o Baixinho ainda quase anotou o milésimo, mas parou em defesa do goleiro Bruno nos minutos derradeiros. Renato Gaúcho era o então técnico do Cruz-Maltino e escalou os titulares da seguinte maneira: Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Abedi e Morais; Leandro Amaral e Romário.
Como foi a partida?
A partida se mostrou bastante disputada no começo. Quando o 0 a 0 parecia se encaminhar para o intervalo, o Vasco abriu o placar. Leandro Amaral, após receber passe de Wagner Diniz, finalizou com força, sem chances de defesa, e fez a favor do Gigante: 1 a 0.
Na etapa final, os vascaínos voltaram ofensivos e logo ampliaram. Abedi tabelou com Leandro Amaral, que aparou a pelota na direção do meio-campista. O jogador soltou um verdadeiro míssil, longe de qualquer possibilidade de intervenção ao arqueiro do Rubro-Negro: 2 a 0.
O fim do confronto reservou o esperado barbante estufado por Romário. Depois de ótimo cruzamento rasteiro pelo lado direito, o atacante, sozinho, bateu sem dominar e selou a contagem favorável ao Cruz-Maltino: 3 a 0 e três pontos assegurados.
![]() |
![]() |
Fonte: Bolavip