Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam, nessa terça-feira (25), em flagrante, o responsável por um provedor clandestino de sinal de internet, envolvido com a facção criminosa Comando Vermelho.
A ação contra o fornecimento ilegal de internet, na cidade de São Pedro da Aldeia, no estado do Rio, teve a finalidade de conter a expansão do crime organizado no interior do estado.
A operação desmontou um esquema criminoso que fornecia internet ilegal para a região e prejudicava empresas regulares. A polícia apreendeu equipamentos furtados de concessionárias autorizadas, como cabos e caixas de terminação óptica.
Agora, o material passará pela perícia técnica para rastrear sua origem e identificar fornecedores, financiadores e outros envolvidos na rede criminosa.
De acordo com a polícia, o impacto da exploração ilegal de serviços essenciais, como internet, energia e água afeta diretamente a vida da população. Os criminosos coagem e intimidam moradores e comerciantes, forçando-os a aderir aos serviços clandestinos, impedindo a atuação de empresas regulares.
Essa prática ilegal só serve para gerar recursos para a facção criminosa, que utiliza esse tipo de atividade para financiar o tráfico de drogas e ampliar seu domínio territorial.
A cidade de São Pedro da Aldeia vive do turismo, devido à Lagoa de Araruama que corta município que tem pouco mais de 104 mil habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE, de 2022.
Criptomoedas: bitcoin inverte sinal e avança apesar do aumento das tensões com tarifas Por Estadão…
Volatilidade no comando: como Trump chacoalhou o bitcoin no primeiro trimestre Valor Investe
3 criptomoedas para evitar nesta semana — veja alternativa para encontrar tokens promissores CriptoFacil
Como usar criptomoedas para fazer compras em uma loja física Terra
Bitcoin cai 11,7% no 1º trimestre e analistas esperam mudança no cenário macro para haver…
Celebrado anualmente em 31 de março, o Dia da Saúde e da Nutrição é…