Clayton, sobre sua passagem pelo Vasco: ‘Precisava de mais oportunidades para mostrar meu potencial’

Foto: Divulgação/ Twitter Rio Ave

Antes de mais nada, Clayton Silva, atacante do Rio Ave e terceiro maior artilheiro do Campeonato Português com 13 gols, está em grande fase e já projeta o futuro. Ele falou sobre sua passagem pelo Vasco, a ambição de chegar à Seleção Brasileira e o grande sonho de atuar na Premier League.

O centroavante já tinha brilhado em Portugal, no Casa Pia (12 gols em 30 jogos na época de 2023/2024), mas depois teve uma breve passagem pelo Gigante da Colina. Clayton Silva chegou ao time carioca com grandes expectativas, mas não teve a sequência necessária para mostrar seu verdadeiro potencial.

“Cheguei ao Vasco com grandes expectativas, mas um jogador precisa de minutos para ganhar ritmo, confiança e sequência. Precisava de mais oportunidades para mostrar meu potencial”, relembrou o artilheiro em entrevista à Agência Lusa.

Sem muitas chances no Vasco, Clayton Silva optou por retornar à Europa. Essa experiência prévia no futebol português foi determinante para sua rápida adaptação ao Rio Ave, clube onde vem se destacando. Atualmente, ele ocupa a terceira posição na artilharia do Campeonato Português.

Com um desempenho impressionante no futebol europeu, Clayton Silva sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. O atacante sabe que a concorrência é grande, mas acredita que o trabalho duro pode levá-lo a essa conquista tão desejada.

“Representar o Brasil seria o auge da minha carreira. É um sonho que quero realizar. Se continuar me dedicando, trabalhando bem e marcando gols, sei que tenho chances de chegar lá. Mas sei que é um caminho difícil e preciso evoluir constantemente”, afirmou.

Com números expressivos no Campeonato Português e uma trajetória em ascensão, Clayton segue chamando a atenção no mercado da bola. Desta forma, o centroavante foi recentemente falado para o Porto mas antes, já tinha sido apontado a Benfica, Southampton, Torino e Krasnodar, entre outros.

“Acredito que a Premier League combina muito com o meu estilo de jogo. Desde criança, tenho esse sonho de jogar na Inglaterra e também na Champions League. Assisto a muitos jogos e vejo que são competições extremamente desafiadoras para um atacante como eu. Vou continuar me esforçando para alcançar esse objetivo”, garantiu.

Fonte: RTI Esporte 

admin

Recent Posts

Diogo Cortiz: IA prometeu te dar mais tempo livre, mas está entregando burnout – UOL

Diogo Cortiz: IA prometeu te dar mais tempo livre, mas está entregando burnout  UOLLeia mais

2 horas ago

Há três décadas, Marcos Planela transforma o futebol feminino em Pelotas – A Hora do Sul

Há três décadas, Marcos Planela transforma o futebol feminino em Pelotas  A Hora do SulLeia mais

2 horas ago

Suíça lança modelo aberto de IA e tenta repetir na tecnologia a fama de seus relógios e bancos – Exame

Suíça lança modelo aberto de IA e tenta repetir na tecnologia a fama de seus…

2 horas ago

Como Cristiano Ronaldo conquistou um abdômen de aço usando a tecnologia – LANCE!

Como Cristiano Ronaldo conquistou um abdômen de aço usando a tecnologia  LANCE!Leia mais

2 horas ago

Cruzeiro x Corinthians: TV Brasil exibe primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino – Agência Gov

Cruzeiro x Corinthians: TV Brasil exibe primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino  Agência GovLeia mais

2 horas ago

Primeiro-ministro do Japão renuncia ao cargo em meio a crise política – ISTOÉ Independente

Primeiro-ministro do Japão renuncia ao cargo em meio a crise política  ISTOÉ IndependenteLeia mais

2 horas ago