Categories: Brasil

Integrantes do Comando Vermelho são alvo de operação no sul fluminense



Vinte e sete integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram alvo, nesta quarta-feira (26), de uma operação que teve a participação de policiais civis em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e com o apoio da Polícia Militar. Segundo o MPRJ, até o meio da manhã, pelo menos 15 pessoas haviam sido presas.  

Os mandados, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Piraí, foram cumpridos simultaneamente nos municípios de Barra do Piraí, na capital fluminense, em Itaboraí e Paraíba do Sul. Também foram realizadas buscas em unidades prisionais do estado.

Notícias relacionadas:

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Piraí, no sul fluminense, denunciou 44 integrantes da facção criminosa e pediu à Justiça a prisão preventiva de 27 deles.

O grupo foi denunciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, constrangimento ilegal e violação de domicílio com emprego de violência. De acordo com a denúncia, os investigados mantinham uma atuação criminosa estruturada em bairros como Vila Helena, Vale do Ipiranga e Caixa d’Água. Integrantes da facção criminosa que cumprem pena no sistema penitenciário utilizavam os presídios como base de operações, além de aliciar adolescentes para o tráfico de drogas.

A denúncia do MPRJ também revela que o grupo intimidava moradores e praticava violência como forma de consolidar o domínio territorial. Em um dos episódios narrados, um dos denunciados chegou a ameaçar um policial militar que atuava na região.

Ouça na Radioagência Nacional

 

Recent Posts

Vasco apresenta à Justiça o 3º aditivo ao plano de recuperação judicial

Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino 📄 | VASCO DIVULGA O 3º ADITIVO AO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL…

60 minutos ago

Basquete: Informações sobre ingressos para Vasco x Unifacisa, pelo NBB

crvgbasquete 💢 𝕊𝕖𝕩𝕥𝕠𝕦 𝕖𝕞 𝕊ã𝕠 𝕁𝕒𝕟𝕦á𝕣𝕚𝕠! O Vasco da Gama encara a Unifacisa, às 20h,…

60 minutos ago

Vasco posta fotos do treino desta 5ª-feira na academia do CT Moacyr Barbosa; veja

vascodagama 𝐒𝐭𝐫𝐞𝐧𝐠𝐭𝐡 💪💢 📸 Matheus Lima | #VascoDaGama Fonte: Instagram oficial do Vasco 

60 minutos ago

Informações sobre ingressos para Vasco x São Paulo

Informativo de Partida – Vasco x São Paulo Data: 02/11/2025 Horário: 20h30 Data Abertura de…

60 minutos ago

Vasco publica fotos da visita de Philippe Coutinho e GB ao Inca

Vasco da Gama @VascodaGama Um dia repleto de solidariedade e esperança! 🥹 Na tarde de…

60 minutos ago

Ratinho Jr. diz que alta na aprovação de Lula é “passageira”, citando tarifas dos EUA – InfoMoney

Ratinho Jr. diz que alta na aprovação de Lula é “passageira”, citando tarifas dos EUA  InfoMoneyLeia…

6 horas ago