Vinte e sete integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram alvo, nesta quarta-feira (26), de uma operação que teve a participação de policiais civis em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e com o apoio da Polícia Militar. Segundo o MPRJ, até o meio da manhã, pelo menos 15 pessoas haviam sido presas.
Os mandados, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Piraí, foram cumpridos simultaneamente nos municípios de Barra do Piraí, na capital fluminense, em Itaboraí e Paraíba do Sul. Também foram realizadas buscas em unidades prisionais do estado.
A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Piraí, no sul fluminense, denunciou 44 integrantes da facção criminosa e pediu à Justiça a prisão preventiva de 27 deles.
O grupo foi denunciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, constrangimento ilegal e violação de domicílio com emprego de violência. De acordo com a denúncia, os investigados mantinham uma atuação criminosa estruturada em bairros como Vila Helena, Vale do Ipiranga e Caixa d’Água. Integrantes da facção criminosa que cumprem pena no sistema penitenciário utilizavam os presídios como base de operações, além de aliciar adolescentes para o tráfico de drogas.
A denúncia do MPRJ também revela que o grupo intimidava moradores e praticava violência como forma de consolidar o domínio territorial. Em um dos episódios narrados, um dos denunciados chegou a ameaçar um policial militar que atuava na região.
Ratinho Jr. diz que alta na aprovação de Lula é “passageira”, citando tarifas dos EUA InfoMoneyLeia…
Tereos aposta em tecnologia e agricultura regenerativa para driblar os desafios da cana Cana OnlineLeia mais
Israel não vai anexar Cisjordânia, e plano é 'manobra política estúpida', diz vice de Trump Folha…
Estande da CAPES na SNCT tem jogo de conhecimentos gerais — CAPES www.gov.brLeia mais
Linhas Cruzadas desta quinta-feira (23) debate o excesso de política na vida cotidiana TV CulturaLeia mais
Trader conquistou R$ 419 mil em menos de 2 horas; veja estratégia Money TimesLeia mais