Sampaoli conta história da camisa vascaína comprada na juventude

Jorge Sampaoli explica por que tinha uma camisa do Vasco em foto antiga; assista

Qual é a relação de Jorge Sampaoli com o Vasco? Essa é uma dúvida levantada principalmente a partir de 2017, quando o documentário de uma emissora argentina revelou uma foto antiga da adolescência do treinador. Nela, o então cabeludo Sampaoli aparece vestindo uma camisa com o escudo do clube de São Januário.

Cinco anos atrás, o ge procurou o biógrafo do técnico argentino para entender a história. Dessa vez, em entrevista exclusiva ao ge, foi o próprio Sampaoli que explicou onde e por que comprou a camisa da imagem que viralizou.

Jorge Sampaoli foi entrevistado no quadro Abre Aspas. A íntegra do bate-papo com o treinador vai ao ar nesta sexta-feira.

Sampaoli contou que adquiriu a camisa do Vasco em uma viagem que fez a Foz do Iguaçu, no Paraná.

“(É real) essa camisa do Vasco… Eu era muito, muito jovem. Fui a Foz do Iguaçu, na fronteira com Paraguai. Vi essa camisa e comprei porque gostei muito dela”, explicou.

– Mas eu gostei da camisa, eu não conhecia muito a equipe – completou.

Em seguida, Sampaoli acrescentou que, na época, alguém disse que Romário havia jogado no clube. E que o ex-atacante brasileiro serve de inspiração até hoje para treinos de finalização.

“Quando disseram que ali jogou Romário, (eu disse) quero essa camisa”, contou.

– Eu ainda vejo coisas do Romário, do Ronaldo para criar treinamentos de definição, de movimentos. Eles estavam sempre livres, sempre livres no campo. Muito, muito, muito acima da média. Uma inteligência muito acima da média – completou.

Fonte: ge 

admin

Recent Posts

Tecnologia cearense alia inteligência artificial para o tratamento do autismo – Portal IN – Pompeu Vasconcelos – Balada IN

Tecnologia cearense alia inteligência artificial para o tratamento do autismo - Portal IN - Pompeu…

6 horas ago

1 bilhão de robôs: como a tecnologia vai transformar nosso mundo até 2050 – Portal IN – Pompeu Vasconcelos – Balada IN

1 bilhão de robôs: como a tecnologia vai transformar nosso mundo até 2050 - Portal…

6 horas ago

Como cartéis da América Latina vêm usando criptomoedas para lavar dinheiro do crime – G1

Como cartéis da América Latina vêm usando criptomoedas para lavar dinheiro do crime  G1Leia mais

6 horas ago

Cooperação regional é indispensável para fortalecimento do sistema nacional de ciência e tecnologia – Agência FAPESP

Cooperação regional é indispensável para fortalecimento do sistema nacional de ciência e tecnologia  Agência FAPESPLeia mais

6 horas ago

Aston Villa libera Philippe Coutinho para enfrentar o Wanderers; Vasco viaja para Natal na 6ª-feira à tarde

Atenção, Vascaínos! @AVascainos LIBERADO Mesmo ainda sem novo contrato com o Vasco, o meia Philippe…

7 horas ago

Vasco e staff de Rayan se reunirão para traçar planejamento para o jogador

Atenção, Vascaínos! @AVascainos VALORIZADO Na semana que vem deve acontecer uma reunião importante entre a…

7 horas ago