Caso aconteceu em Praia Grande (SP). Shopping informou que o golpe é investigado pela própria central de segurança. Mulher de peruca convence lojistas a entregar dinheiro do caixa durante golpe em shopping de Praia Grande (SP)
Reprodução
Uma mulher, ainda não identificada, foi flagrada usado uma peruca para convencer os funcionários das lojas de um shopping em Praia Grande, no litoral de São Paulo, a entregar todo o dinheiro dos caixas. Por meio de nota, o centro comercial informou que o golpe é investigado pela própria central de segurança. Ninguém foi preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, a funcionária de uma das lojas que sofreram prejuízos contou que a golpista se passou por uma representante dos proprietários e informou que iria retirar o dinheiro do caixa para devolver posteriormente em formato de troco.
A colaboradora explicou que uma colega de trabalho estranhou o pedido e disse que ligaria para a responsável pelo estabelecimento para confirmar a entrega do dinheiro. Neste momento, a golpista pegou o celular e afirmou que ela mesmo entraria em contato com a proprietária.
Segundo a funcionária, uma pessoa atendeu a ligação e se passou pela dona da loja, perguntando o valor no caixa e solicitando a entrega do dinheiro à golpista. “Ela [vítima] não assimilou a voz que estava ouvindo pelo celular com a da proprietária porque realmente era uma voz feminina”, disse.
De acordo com a profissional, o estabelecimento havia acabado de fazer uma sangria, ou seja, a retirada de dinheiro do caixa de uma forma não programada. Por este motivo, a golpista levou aproximadamente R$ 200.
“Ela tinha informações do nome dos proprietários, do gerente. Ela simula muito bem e convence a pessoa [vítima] que realmente é aquela pessoa [representante dos donos]. Ela age muito rápido”, destacou. “Ela aproveita a ausência da dona e a troca entre turnos”, acrescentou.
Mulher de peruca convence lojistas a entregarem dinheiro do caixa durante golpe em shopping de Praia Grande, SP
Reprodução
A funcionária afirmou que, depois de deixar o estabelecimento, a mulher passou em outras lojas do centro comercial aplicando o mesmo golpe. “Quando a gente pegou as imagens e comunicou a central do shopping, eles tentaram pegar ela só que ela já estava bem longe”, contou.
Investigações
A colaboradora afirmou que o estabelecimento não registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, que aconteceu no último dia 18 no bairro Xixová, porque o shopping ficou responsável em acionar a Polícia Civil.
Ao g1, o Litoral Plaza informou que está ciente dos casos relatados pelos lojistas e já acionou a central de segurança para dar sequência às investigações. “O shopping orienta os estabelecimentos e reforça os protocolos internos para evitar esse tipo de ocorrência”, pontuou.
Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que não localizou registro da ocorrência até a última atualização desta reportagem. O g1 não conseguiu contato com as outras vítimas da golpista.
Relembre outro caso
A idosa de 63 anos conhecida como ‘Vovó do crime’ por protagonizar uma série de furtos, incluindo de caixinhas de Natal, foi filmada pegando o celular de uma mulher após dizer publicamente que não cometeria mais os delitos. O caso aconteceu em uma loja de roupas femininas em São Vicente, no litoral de São Paulo (assista no vídeo abaixo).
‘Vovó do Crime’ volta a atacar após prometer que ia parar de furtar no litoral de SP
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
O Banco Central (BC) recebeu os documentos do pedido de compra do Banco Master pelo…
A maioria dos mortos e desaparecidos durante a ditadura militar brasileira é formada por jovens estudantes ligados a…
O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo arquivou nesta segunda-feira (31) a investigação que…
Nas duas primeiras semanas de entrega, a Receita Federal recebeu 5.370.139 declarações do Imposto de Renda…
A Comissão Permanente do Cristo Redentor, formada após a morte de um turista no monumento, se…
Motta propõe solução para pautar PL da Anistia na Câmara; oposição pressiona por urgência g1 -…